Os implantes dentários revolucionaram a medicina dentária moderna, fornecendo soluções eficazes, visualmente atraentes e duradouras para pacientes com perda de dentes. Enquanto clínica de medicina dentária biológica, muitos dos nossos pacientes procuram activamente implantes de cerâmica e vamos explicar-lhe exactamente porquê.

O que são implantes cerâmicos?

Também conhecidos como implantes de zircónia, os implantes cerâmicos são uma opção de substituição dentária feitos com um material biocompatível chamado óxido de zircónia – um material cerâmico resistente e durável que já está a ser usado em várias aplicações médicas e dentárias. Os implantes cerâmicos ganharam força como uma excelente escolha para a reabilitação dentária, não apenas devido ao seu apelo estético e biocompatibilidade, mas também porque são uma opção não tóxica e livre de metal.

5 vantagens dos implantes cerâmicos

Esteticamente apelativo

Uma das principais razões pelas quais os implantes cerâmicos são tão atraentes é precisamente devido ao seu apelo estético. Os implantes de cerâmica são brancos e têm uma aparência muito natural, permitindo-lhes encaixar perfeitamente com os dentes originais. Os implantes cerâmicos também têm uma melhor integração com os tecidos moles circundantes, o que ajuda a manter as gengivas mais saudáveis e um sorriso mais natural e perfeito.

Biocompatibilidade

A zircónia, o material utilizado nos implantes cerâmicos, é altamente biocompatível. Um material bio-inerte que não só é capaz de estabelecer uma ligação funcional com o osso vivo, mas também é bem tolerado pelo corpo humano, reduzindo o risco de reacções alérgicas ou inflamação. Uma opção não tóxica que é especialmente benéfica para pacientes com sensibilidade ou alergia a metais.

Risco reduzido de corrosão

Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os implantes de cerâmica reduzem a possibilidade de corrosão sob tensão. Na White Clinic, utilizamos apenas os melhores implantes cerâmicos produzidos na Suíça, o que representa uma enorme vantagem na reabilitação dentária, uma vez que os implantes cerâmicos garantem funcionalidade e estabilidade a longo prazo.

Menos sensibilidade e acumulação de placa bacteriana

Outros benefícios dos implantes cerâmicos incluem uma redução na acumulação e adesão de placa bacteriana, o que pode contribuir para uma melhor higiene oral e um risco menor de gengivite; mas também menos sensibilidade ao calor e ao frio. Os implantes de cerâmica têm uma condutividade térmica mais baixa, o que pode contribuir para uma melhor qualidade de vida dos pacientes.

Alta resistência & durabilidade

Os implantes cerâmicos de zircónia são extremamente fortes e resistentes – assumindo o aspecto funcional e mecânico dos dentes naturais; e são tão duráveis quanto outras opções.

Os implantes cerâmicos biocompatíveis são uma parte importante da medicina dentária biológica e apresentam soluções dentárias esteticamente agradáveis e duradouras que contribuem para uma boca sem infecção, sem inflamação e sem metais, e um sorriso 100% natural e saudável.

Se tiver alguma dúvida ou preocupação em relação aos implantes de cerâmica, não hesite em contactar-nos.