Medicina Integrativa

Uma abordagem funcional ao cancro e às doenças autoimunes

Medicina Integrativa

Uma abordagem funcional ao cancro e às doenças autoimunes

O cancro é uma das principais causas de morte em todo o mundo

As doenças autoimunes estão a aumentar

A saúde e a doença são um equilíbrio delicado na nossa vida diária: um dia sentimo-nos incríveis e no outro nem tanto. O processo de diagnóstico em si já é difícil – andamos em consulta após consulta, à procura de respostas, compreensão, ajuda, bem-estar. O processo de cura pode ser longo e confuso, pode ser doloroso e frustrante. Compreendemos isto a um nível muito profundo. Na White Clinic, estamos determinados em aliviar o sofrimento humano e apoiar o seu caminho de recuperação, de regresso à saúde e à qualidade de vida desejáveis. De regresso a si.

É um doente oncológico?

O cancro foi a causa de uma em cada seis mortes em 2020, totalizando 10 milhões de mortes em todo o mundo. O número é impressionante, nós sabemos. É uma realidade que vemos e ajudamos a tratar diariamente.

Aproximadamente um terço das mortes por cancro devem-se ao tabagismo, ao elevado índice de massa corporal, ao consumo de álcool, ao baixo consumo de frutas e legumes e ao sedentarismo.

As infecções causadoras de cancro, como o vírus do papiloma humano (HPV) e a hepatite, são responsáveis ​​por aproximadamente 30% dos casos de cancro em países de rendimento baixo e médio-baixo.

Os cancros mais comuns são o da mama, pulmão, cólon e reto, próstata, pele e estômago.

Os cancros do pulmão, cólon e reto, fígado, estômago e mama são os mais mortais.

Muitos tipos de cancro podem ser curados se forem detectados precocemente e tratados de forma eficaz.

E o número de casos de cancro que são tratados com sucesso e sem recorrência está a aumentar.

Se é um doente oncológico ou mesmo um sobrevivente de cancro e está interessado numa abordagem integrativa para a gestão do seu tipo específico de cancro, a nossa experiente equipa de Medicina Integrativa está preparada para o conhecer, ouvir a sua história, estudar o seu caso e criar um plano de tratamento personalizado, alinhado com o seu estado de saúde actual.

Tem uma doença autoimune?

As doenças autoimunes estão a aumentar e afectam actualmente 1 em cada 10 pessoas.
As causas podem variar de genéticas a ambientais e até incluir factores de risco, tais como tabagismo e obesidade. Nos últimos 30 anos, estas doenças e distúrbios dispararam:

TDAH
819%

Diabetes
305%

Lúpus
787%

Autismo
2,094%

Hipotireoidismo
702%

Doença Celíaca
1,111%

Apneia do Sono
430%

Fibromialgia
7,272%

Alzheimer
299%

Osteoartrite
449%

Síndrome da Fadiga Crónica
11,027%

Doença bipolar em jovens
10,833%

Depressão
280%

A sua doença não precisa de controlar a sua vida.
A sua saúde e bem-estar devem estar sempre em primeiro plano.

Se foi diagnosticado com uma doença autoimune e procura uma abordagem mais holística para geri-la, a nossa equipa está preparada para recebê-lo, estudar o seu caso em profundidade e delinear um plano de tratamento personalizado.

O que é Medicina Integrativa?

A Medicina Integrativa é o próximo nível de cuidados de saúde – contempla o corpo humano como um todo, combinando diversas áreas da medicina dentária biológica avançada com a componente holística da medicina geral, sempre em sintonia com o seu plano médico actual. Direccionada especificamente para doentes oncológicos e pacientes com doenças autoimunes, a nossa consulta de Medicina Integrativa é única e abrangente, descobrindo possíveis problemas e gatilhos, e concebendo protocolos personalizados para apoiar a recuperação, a saúde e a longevidade.

O que é Medicina Integrativa?

A Medicina Integrativa é o próximo nível de cuidados de saúde – contempla o corpo humano como um todo, combinando diversas áreas da medicina dentária biológica avançada com a componente holística da medicina geral, sempre em sintonia com o seu plano médico actual. Direccionada especificamente para doentes oncológicos e pacientes com doenças autoimunes, a nossa consulta de Medicina Integrativa é única e abrangente, descobrindo possíveis problemas e gatilhos, e concebendo protocolos personalizados para apoiar a recuperação e a saúde.

O que esperar da nossa Consulta de Medicina Integrativa

 

PASSO 1

Um check-up oral completo

A nossa consulta de Medicina Integrativa começa com um check-up de medicina dentária biológica abrangente, que inclui uma Tomografia Computorizada de Feixe Cónico (CBCT) de última geração. Esta tecnologia avançada fornece à nossa equipa uma visão 3D precisa da sua boca. Porque precisamos disto? É a única forma de verificar se tem alguma inflamação ou infecção crónica ou mesmo tratamentos dentários antigos prejudiciais – este tipo de patógenos e toxicidade afectam profundamente o resto do corpo, comprometendo o sistema imunitário e dificultando a capacidade natural do corpo para recuperar.

PASSO 2

Exames avançados não invasivos

O estudo aprofundado do seu estado de saúde actual continua com exames de sangue e urina de última geração. Trabalhamos com os laboratórios mais avançados do mundo para diagnósticos específicos de cancro e doenças autoimunes – um passo crucial na preparação de planos de tratamento personalizados que procuram a raiz do problema, de forma a apoiar a recuperação, a saúde e a longevidade.

O estudo aprofundado do seu estado de saúde actual continua com exames de sangue e urina de última geração. Trabalhamos com os laboratórios mais avançados do mundo para diagnósticos específicos de cancro e doenças autoimunes – um passo crucial na preparação de planos de tratamento personalizados que procuram a raiz do problema, de forma a apoiar a recuperação.

Exame de Cancro RGCC
Detecta células tumorais circulantes no sangue ou na linfa.

Exame de Minerais Vestigiais
Mede os níveis de minerais vestigiais, que são essenciais para a saúde geral.

Exame de RANTES
Mostra a existência de inflamação e/ou infecção no corpo.

Exame Melisa
Detecta hipersensibilidade a metais, produtos químicos, toxinas ambientais e fungos.

Exame de ADN
Identifica mutações em genes, cromossomas ou proteínas.

Exame Dutch
Mede os níveis hormonais, a desregulação adrenal, os níveis de nutrientes e os processos de desintoxicação.

Exame Metabolomix
Uma avaliação nutricional completa dos ácidos gordos, orgânicos e aminoácidos, bem como dos níveis de metais pesados tóxicos.

Outros exames de sangue
Cada caso é único, o que significa que podem ser necessários exames sanguíneos adicionais.

PASSO 3

Protocolos de tratamento personalizados

Com os resultados do seu check-up de saúde dentária, do exame CBCT e dos testes adicionais, preparamos um protocolo personalizado que é adaptado à sua doença e à fase em que se encontra. Os nossos tratamentos de desintoxicação do maxilar são concebidos para eliminar inflamações crónicas ou infecções, e são totalmente apoiados pelas nossas terapias avançadas de recuperação e tecnologias regenerativas – ozonoterapia, oxigenoterapia hiperbárica, terapia de luz intravenosa, fotobiomodulação, cromoterapia, terapia BEMER, suplementação, terapias de reforço imunitário, entre outras.

Estas terapias integrativas e holísticas estão completamente alinhadas com o seu plano de tratamento médico actual, porque, sendo uma questão extremamente complexa, acreditamos que a saúde deve ser vista de todos os ângulos. Também acreditamos que o podemos realmente ajudar no seu caminho para a recuperação.

O que é que a saúde oral tem a ver com cancro e doenças autoimunes?

Mais do que imagina.

Dr. Miguel Stanley

Um dos 100 melhores dentistas do mundo e uma das “32 Pessoas Mais Influentes na Medicina Dentária”, o nosso Director Clínico, Dr. Miguel Stanley, tem dedicado os últimos 25 anos à medicina dentária avançada e à inegável ligação entre a saúde oral e a saúde geral. Um pioneiro na área e conhecido pela sua dedicação aos seus pacientes, encontra-se a introduzir activamente novos conceitos médicos e terapias na White Clinic em áreas como a medicina regenerativa, a imunologia e a longevidade, assim como o desenvolvimento de conceitos inovadores no âmbito da medicina dentária biológica. A sua missão é sólida e inabalável: manter os seus pacientes saudáveis, felizes e sorridentes.

Dra Ana Paz

Dra. Ana Paz

Responsável pelo nosso Departamento de Investigação e Desenvolvimento Científico, a Dra. Ana Paz é uma dentista biológica apaixonada por conciliar a actividade clínica, a investigação científica e o desenvolvimento de tratamentos de referência, tal como o seu exclusivo Paz Protocol de estética facial. Ultra-focada em tecnologias dentárias, medicina dentária regenerativa e na combinação de ambas numa abordagem abrangente à medicina integrativa que apoia o equilíbrio entre a saúde oral e a saúde geral. É também a principal consultora médica em Portugal e Espanha do Research Genetic Cancer Center. Os seus pacientes e a sua saúde são a sua grande prioridade.

A sua saúde é a sua maior riqueza‏‏‎‏‏‎‏‏

A saúde oral e a saúde geral são uma só

Sabemos que a maioria dos dentistas e médicos têm pouca ou nenhuma compreensão sobre a conexão vital entre a saúde oral e a saúde geral e a forma como uma pode impactar profundamente a outra.

Como dentistas biológicos, temos estudado, praticado e visto resultados excelentes em primeira mão há mais de 24 anos, precisamente porque estamos muito atentos a esse elo fundamental.

Enquanto equipa médica integrativa, temos a certeza de que podemos trabalhar juntamente com médicos e tratamentos tradicionais para ajudá-lo a recuperar e a prosperar.

Não há nada mais importante do que isso, porque não há nada mais importante do que a sua saúde.

O melhor investimento que pode fazer é na sua saúde.

    Nome (*)

    Email (*)

    País de Nacionalidade (*)

    País de Residência (*)

    Telefone

    Mensagem 0

    (*) Campos Obrigatórios