Residência de medicina
dentária biológica avançada

Candidaturas abertas para 2022

Residência de medicina dentária biológica avançada

Candidaturas abertas para 2022

Aprenda como revolucionar a sua medicina dentária
durante 2 semanas intensivas

Aprenda como revolucionar a sua medicina dentária durante 2 semanas intensivas

Pela primeira vez em 22 anos, o Dr. Miguel Stanley abre as portas à formação na White Clinic. Este é um programa de residência exclusivo e personalizado em Lisboa, Portugal. É destinado a dentistas experientes que pretendem revolucionar a Medicina Dentária e os Cuidados de Saúde, utilizando as mais avançadas tecnologias e técnicas do mercado para curar o corpo, começando pela boca. Esta Residência acontece apenas 2 vezes por ano, para um participante de cada vez, de forma a assegurar uma experiência imersiva completa.

 Experiência única num centro que é líder mundial em medicina dentária biológica

A White Clinic é um centro de medicina dentária mundialmente reconhecido, focado em Medicina Dentária Biológica Avançada e Abrangente. A transformar sorrisos e a melhorar vidas há mais de 22 anos em Lisboa, Portugal. Fundada pelo Dr. Miguel Stanley, um dos 100 melhores dentistas no mundo, a equipa médica utiliza o que há de mais moderno na ciência e na tecnologia digital para ir além do tratamento dos dentes, abrangendo também o sistema imunitário e a saúde sistémica. Utilizando a tecnologia como principal aliada para soluções inovadoras, aplicadas a tratamentos dentários mais abrangentes, sem stress, sem dor e eficazes. Tudo isto enquanto constrói sorrisos espectaculares com tecnologia digital de ponta e um laboratório interno que conta com mestres ceramistas.

Apenas para dentistas experientes

A Residência em Medicina Dentária Biológica Avançada é destinada apenas a dentistas experientes, que querem ajudar a mudar o paradigma de que a boca está separada do corpo.

Um mínimo de 5 anos de experiência clínica é obrigatório para participar neste programa exclusivo. Pelo menos uma pós-graduação e o comprovativo de publicações em revistas científicas, bem como ser membro activo de mais de uma organização científica. Também iremos privilegiar aqueles que são educadores e que têm ampla experiência com tecnologias digitais.

Para esta residência não será exigida uma licença para exercer, uma vez que será apenas observacional. Aprender o método é o mais importante e é por isso que a experiência é importante. 

Este programa decorre apenas duas vezes por ano. A comissão da Residência selecciona apenas 1 candidato por programa e existe uma longa lista de espera.

O candidato ideal: capacidades e atributos pessoais

Duas semanas na White Clinic como residente vai além de uma experiência profissional. Motivo pelo qual são necessárias certas capacidades e atributos para ser o candidato ideal, tais como:

  • Motivação para revolucionar a medicina dentária e torná-la numa ciência para curar não só a boca, mas todo o corpo
  • Conhecimento dos seus próprios pontos fortes e fracos
  • A capacidade de reflectir sobre e destacar-se com o seu próprio trabalho
  • Organização pessoal
  • Abordagem holística
  • Conhecedor de tecnologia
  • Solução de problemas
  • Gerir riscos e lidar eficazmente com os problemas
  • Motivação para revolucionar a medicina dentária e torná-la numa ciência para curar não só a boca, mas todo o corpo
  • Conhecimento dos seus próprios pontos fortes e fracos
  • A capacidade de reflectir sobre e destacar-se com o seu próprio trabalho
  • Organização pessoal
  • Abordagem holística
  • Conhecedor de tecnologia
  • Solução de problemas
  • Gerir riscos e lidar eficazmente com os problemas
  • Capacidade de assumir a responsabilidade pelas suas próprias acções
  • Consciencialidade
  • Percepções sobre a sua própria saúde
  • Comunicação eficaz, incluindo leitura, escrita, audição e fala
  • Trabalho de equipa
  • Empatia e capacidade de cuidar dos outros
  • Capacidade de reconhecer e valorizar os mentores em termos de formação e recorrer aos mesmos no contexto da aprendizagem
  • Boa compreensão de biologia e de como funciona o sistema imunitário, da importância de uma alimentação de qualidade e de como as vitaminas e os minerais apoiam o corpo
  • Capacidade de assumir a responsabilidade pelas suas próprias acções
  • Consciencialidade
  • Percepções sobre a sua própria saúde
  • Comunicação eficaz, incluindo leitura, escrita, audição e fala
  • Trabalho de equipa
  • Empatia e capacidade de cuidar dos outros
  • Capacidade de reconhecer e valorizar os mentores em termos de formação e recorrer aos mesmos no contexto da aprendizagem
  • Boa compreensão de biologia e de como funciona o sistema imunitário, da importância de uma alimentação de qualidade e de como as vitaminas e os minerais apoiam o corpo

Programa Medicina Dentária Biológica Avançada

No centro de formação da White Clinic terá a possibilidade de passar duas semanas inteiras (de segunda a sexta) na nossa clínica, acompanhando todos os processos e protocolos de segurança, vivenciar a utilização das melhores tecnologias em todos os casos que vai poder seguir bem de perto, aprender e trocar ideias com a nossa equipa multidisciplinar e altamente especializada, respirar o dia-a-dia na mundialmente reconhecida White Clinic – “Não existe nada igual”. 

Depois de duas semanas intensas de novos conhecimentos, no sábado terá a oportunidade de se sentar frente-a-frente com o Dr. Miguel Stanley numa conversa privada, para debater a sua residência. Apenas um residente terá a oportunidade de participar neste programa altamente exclusivo, que é contínuo e decorre apenas duas vezes por ano – é isso mesmo! Apenas 2 candidatos por ano têm esta oportunidade.

Estas são apenas algumas das áreas mais relevantes da medicina dentária que terá oportunidade de explorar:

Dia 1

As 4 Directrizes de Slow Dentistry®

Somos a primeira clínica certificada Slow Dentistry® em Portugal, filosofia criada pelo Dr. Miguel Stanley e que hoje está a transformar a medicina dentária em mais de 40 países. E também permitiu que a White Clinic se destacasse ao longo da pandemia Covid-19. Toda a equipa White Clinic recebe formação contínua para praticar as 4 directrizes Slow Dentistry® em tudo o que fazem. Saiba mais aqui: www.slowdentistryglobalnetwork.org.

Dia 2

Casos Reais de Ozonoterapia

O nosso residente irá observar a Ozonoterapia aplicada a múltiplos casos reais em medicina dentária imunitária e medicina regenerativa. O ozono tem-se revelado eficaz enquanto anti-oxidante, analgésico, anti-inflamatório e regenerador.

Dia 3

Medicina Dentária Tóxica

Compreender que a medicina dentária mal realizada não só prejudica a saúde oral, mas também a saúde geral, é crucial para a prática de medicina dentária nos dias de hoje. A medicina dentária mal executada pode resultar em infecções e inflamações persistentes, muitas vezes despoletando outros problemas de saúde. O nosso residente irá aprender como identificar e tratar casos de medicina dentária tóxica através da Medicina Dentária Biológica Avançada.

Dia 4

Medicina Dentária com Laser

Minimamente invasivo, mas adequadamente activo, é a base da Medicina Dentária Biológica. A utilização da Medicina Dentária com Laser é fundamental na maioria dos tratamentos dentários. Este será um dia dedicado a aprender os princípios e procedimentos da Medicina Dentária com Laser para uso clínico e cirúrgico.

Dia 5

Imunoterapias na Medicina Dentária Biológica

Entendemos que a Saúde Sistémica está ligada à Saúde Oral. Nos últimos anos, o Dr. Miguel Stanley e a sua equipa na White Clinic desenvolveram um portfólio de Terapias de Reforço Biológico exclusivas, que podem ser combinadas com vários tipos de procedimentos dentários e assim estimular o sistema imunitário do paciente. A Dra. Ana Paz, que desenvolveu o exclusivo Paz Protocol, irá orientar o nosso residente ao longo de todo o processo. 

Dia 6

Prescrição de análises ao sangue e interpretação dos resultados

O diagnóstico é essencial para traçar um plano de tratamento adequado e o ponto de partida são as análises ao sangue – conhecimento sobre os indicadores sanguíneos e como interpretá-los é crucial e a forma mais precisa de compreender se existem desequilíbrios no corpo que possam estar a contribuir para o problema de saúde em questão. O nosso residente também irá perceber que esta é uma ferramenta vital para avaliar as alterações e melhorias antes e depois de uma cirurgia oral.

Dia 7

ART (Teste de Resposta Autónoma)

A ART é uma técnica de diagnóstico meticulosa e altamente eficaz que permite detectar a causa real de uma doença, distúrbios no corpo, alergias e os seus pontos de entrada. Como o residente irá aprender, este protocolo biológico é fundamental para estabelecer uma causa e o tratamento adequado – o paciente beneficia de uma solução biológica para a compreensão dos seus sintomas ou problemas de saúde subjacentes. O residente terá a oportunidade de trabalhar novamente com a Dra. Ana Paz.

Dia 8

Remoção segura das amálgamas dentárias (Protocolo IAOMT) e a Gestão de planos de tratamento interdisciplinares complexos

O protocolo IAOMT é um pilar da Medicina Dentária Biológica Avançada porque é essencial para a remoção segura de todos os metais do corpo humano, começando pela boca. O nosso residente irá aprender não apenas as principais técnicas e princípios relacionados com a terapia de quelação, mas também como desintoxicar todo o organismo com os protocolos exclusivos da White Clinic. Aprender de que forma um plano de tratamento eficaz e a sua abordagem correcta podem ajudar a poupar tempo e stress, enquanto se obtêm os melhores resultados, é outro foco central do dia.

Dia 9

Protocolos para a cirurgia guiada

A White Clinic é reconhecida pelos seus protocolos rigorosos, aplicados a casos dentários simples e complexos: desde o scan facial e a CBCT à aquisição de imagens intra-orais. O residente irá adquirir conhecimentos aprofundados sobre o funcionamento dos diferentes sistemas e como planear cada tipo de caso do princípio ao fim, utilizando a cirurgia guiada.

Dia 10

Fluxo de trabalho digital em prótese dentária: scan, design, impressão 3D e procedimentos de fresagem

Um dia totalmente dedicado ao fluxo de trabalho digital num ambiente privilegiado, onde o residente irá contactar com os protocolos mais avançados de medicina dentária digital e diversos scanners intra-orais, scanners de laboratório, scanner facial, impressoras 3D, fresadora, entre outros dispositivos e softwares digitais. Uma colecção avançada de tecnologias de cicatrização e recuperação.

Dia 11

Mentoria com o Dr. Miguel Stanley: Revolucionar a medicina dentária e os cuidados de saúde

O Dr. Miguel Stanley, reconhecido como um dos 100 melhores dentistas no mundo, é um líder reconhecido mundialmente na sua área, que nos permitiu ver além daquilo que estava para vir. Enquanto visionário, fundou o Slow Dentistry® e há 24 anos que dita e pratica a medicina dentária do futuro. O Dr. Miguel Stanley orientou a White Clinic rumo à Medicina Dentária Biológica Avançada e Abrangente, usando tecnologia de ponta, protocolos e procedimentos cientificamente comprovados e materiais 100% biocompatíveis para desenvolver diagnósticos personalizados e tratamentos centrados no paciente, que são feitos à medida para optimizar quer a saúde oral, quer a saúde geral.

Requisitos de Admissão

  • Mínimo de 5 anos de experiência clínica
  • Experiência comprovada na realização de implantologia
  • Utilização proficiente do dique de borracha
  • Saber como documentar casos clínicos
  • Apresentação de 2 casos de implantologia, 2 casos de regeneração óssea guiada, 2 casos de medicina dentária restauradora, 2 casos de medicina dentária estética e 5 casos que envolveram um plano de tratamento complexo
  • Duas cartas de recomendação de pessoas ligadas ao sector
  • Aprovação no processo de candidatura: 1) exame online, e 2) entrevista com o Dr. Miguel Stanley
  • Fluência comprovada em inglês ou português
  • Disponibilidade para permanecer em Portugal durante 2 semanas
  • Prova de solvência financeira para efectuar o investimento numa propina de €25 000
  • Mínimo de 5 anos de experiência clínica
  • Experiência comprovada na realização de implantologia
  • Utilização proficiente do dique de borracha
  • Saber como documentar casos clínicos
  • Apresentação de 2 casos de implantologia, 2 casos de regeneração óssea guiada, 2 casos de medicina dentária restauradora, 2 casos de medicina dentária estética e 5 casos que envolveram um plano de tratamento complexo
  • Duas cartas de recomendação de pessoas ligadas ao sector
  • Aprovação no processo de candidatura: 1) exame online, e 2) entrevista com o Dr. Miguel Stanley
  • Fluência comprovada em inglês ou português
  • Disponibilidade para permanecer em Portugal durante 2 semanas
  • Prova de solvência financeira para efectuar o investimento numa propina de €25 000

Concluir a candidatura e o processo de admissão

Material necessário para a candidatura

Uma candidatura completa consiste em:

Formulário de candidatura online
Registos académicos
Currículo completo
Duas cartas de recomendação
Declaração de Intenção
Demonstração de inglês ou proficiência
Apresentação de dois casos de remoção de amálgamas

Quando estiver pronto para se candidatar, preencha o seguinte formulário online.

    Nome (*)

    Apelido (*)

    Email (*)

    Código*

    Seu número*

    Nacionalidade (*)

    Morada (*)

    País de residência (*)

    Anexar os seus registos académicos (*)

    Anexar o seu currículo (*)

    Anexar 2 cartas de recomendação (*)

    Anexar a sua Declaração de Intenção (*)


    (*) Campos Obrigatórios