Fobia Dentária

Fobia Dentária

Reduzir a fobia dentária uma consulta de cada vez com medicina dentária sem stress

Fobia Dentária e Ansiedade Dentária

A fobia dentária é comumente descrita como o medo de ir ao dentista, da própria clínica dentária e dos procedimentos realizados neste espaço. Tal como acontece com a ansiedade generalizada, a ansiedade dentária pode manifestar-se através de sentimentos de desconforto, pânico, nervosismo, dificuldade em respirar, náuseas, palpitações e níveis de stress elevados. E estes sentimentos podem comprometer uma consulta de saúde oral de diversas formas: o paciente pode desmarcar a consulta, o paciente pode sentir necessidade de interromper o tratamento a meio, o paciente pode não conseguir completar o protocolo do princípio ao fim.

70% dos adultos sofrem de algum tipo de ansiedade dentária.
É um deles?

Quando pensa na sua próxima consulta dentária, só de imaginar o som da broca já fica ansioso? Ou é o tempo que passa na cadeira do dentista com a boca aberta? Seja qual for o motivo – e infelizmente há muitos – percebemos perfeitamente e é por isso que reduzir todas as formas de fobia e ansiedade dentária faz parte da nossa missão como dentistas biológicos. A empatia faz parte dos nossos planos de tratamento.

Para nos ajudar a ajudá-lo, contamos com décadas de experiência, tecnologia de ponta, protocolos não invasivos, padrões rigorosos de higiene e segurança para disponibilizar tratamentos indolores e livres de stress.

De acordo com milhões de pessoas em todo o mundo, a fobia dentária é assustadora e muito real.

E também impede que os pacientes tratem da sua saúde oral regularmente.

Os gatilhos

Os pacientes que ficam cada vez mais ansiosos à medida que a data da consulta se aproxima sabem exactamente o que desencadeia a sua fobia dentária e pode ser um ou vários motivos. Estes são os mais frequentes, aqueles com os quais lidamos e procuramos mitigar, com empatia, diariamente:

Ouvimos e compreendemos. Estamos aqui para tratar de si. Confortavelmente e em segurança. Com empatia.

As nossas soluções para uma medicina dentária sem stress

Em vez de evitar o dentista e potencialmente comprometer a sua saúde oral, é importante dar o primeiro passo para superar a fobia dentária. Começamos por incluir o paciente ao longo de todo o processo desde o início, para que haja clareza absoluta relativamente ao diagnóstico, plano de tratamento, materiais e equipamentos utilizados, sequência da terapia, bem como potenciais riscos envolvidos. Também garantimos um ambiente calmo, limpo e confortável onde a empatia e o paciente estão sempre em primeiro lugar.

Como eliminamos os gatilhos da fobia dentária

Superar a fobia dentária
Evitar o dentista pode criar um ciclo prejudicial de problemas de saúde oral negligenciados. Os pacientes que evitam ou adiam tratamentos dentários correm um maior risco de doenças gengivais, cáries, perda precoce de dentes e muito mais. Além disso, uma má saúde oral muitas vezes reflecte-se na saúde geral, desencadeando outros problemas no corpo que podem não parecer estar relacionados à primeira vista, mas que estão mais interligados do que imaginamos. É por isso que eliminar a fobia dentária faz parte da nossa missão enquanto clínica de medicina dentária biológica avançada.
Somos totalmente transparentes e nunca ocultamos informação.
A nossa equipa tem um ambiente de trabalho livre de stress.
A nossa comunicação é aberta e honesta.
Recebemos os nossos pacientes com a atenção e o cuidado que merecem.
Criamos um ambiente confortável e afável para cada paciente.
Somos óptimos ouvintes.
Dedicamo-nos aos nossos pacientes.
Garantimos que cada tratamento seja seguro, minimamente invasivo, indolor e duradouro.

Vamos trabalhar em conjunto para vencer a fobia dentária. Como podemos ajudar?

(*) Campos Obrigatórios