Como profissionais médicos, a nossa equipa sabe que tanto a saúde oral como a saúde geral são cruciais para o desenvolvimento e o bem-estar de uma criança. Como dentistas, também desempenhamos um papel importante para garantir que as crianças não só tenham as condições adequadas para um crescimento saudável, mas também para prever problemas dentários futuros e preveni-los através de hábitos orais excepcionais e protocolos de medicina dentária pediátrica padrão-ouro que começam cedo e duram a vida toda.

Sabia que…

  • A cárie dentária é a doença infantil mais comum?
  • 3 em cada 5 crianças apresentam sinais visíveis de cárie nos dentes?
  • Apenas 2 em cada 4 crianças escovam os dentes duas vezes por dia?
  • 1 em cada 5 crianças tem cáries não tratadas?
  • 1 em cada 3 crianças de 12 anos tem vergonha de sorrir por causa dos dentes?
  • 51 milhões de horas de aulas são perdidas devido a problemas de saúde oral?
  • Cada €1 investido em medicina dentária pediátrica preventiva pode poupar aos pais até €50 em procedimentos de emergência e restaurações?
  • Uma dieta pobre e a lavagem insuficiente dos dentes durante os primeiros dois anos de vida de uma criança podem aumentar o risco de cáries? E que cáries não tratadas podem causar problemas de fala e mastigação, mas também comprometer a brincadeira e a aprendizagem?
  • As lesões desportivas são responsáveis ​​por 10% a 39% das lesões dentárias em crianças? E que a prevenção começa com a utilização de um protector bucal?
  • Um dente partido ou mesmo um dente permanente que caiu ou foi arrancado pode ser salvo?
  • Quanto mais cedo as crianças começarem a visitar o dentista, mais confortáveis ​​se vão sentir na clínica? E será mais provável que a saúde oral seja uma prioridade à medida que crescem?

Desafios de saúde oral em crianças

Uma saúde oral fraca afecta directamente a saúde geral e pode causar outros problemas, mesmo em crianças pequenas. A medicina dentária pediátrica pode ajudar a diagnosticar e a tratar distúrbios respiratórios do sono, hábitos orais inadequados, problemas de crescimento e desenvolvimento facial, bem como propor protocolos de gestão das vias aéreas e aparelhos funcionais caso uma criança sofra de PHDA. Se estiver preocupado com alguma destas questões, responda a um questionário online rápido ou entre em contacto com a nossa equipa altamente especializada em Crescimento Facial Pediátrico e da Saúde das Vias Aéreas.

A nossa consulta de medicina dentária pediátrica

Enquanto clínica dentária amiga das crianças, sabemos como é fundamental disponibilizar consultas de medicina dentária pediátrica confortáveis, sem ansiedade e sem trauma. A nossa simpática e acolhedora equipa pediátrica garante isso através de tratamentos avançados de medicina dentária biológica, tecnologia de ponta, produtos 100% naturais, protocolos não invasivos, medicina dentária com laser para assegurar menos ruído e sedação consciente segura, se necessário.

Proteger o sorriso das crianças é a nossa missão. Porque as crianças com bons hábitos de saúde oral hoje serão os adultos sorridentes e confiantes de amanhã.