Somos e sempre fomos uma clínica centrada no paciente: focada em ouvir, explicar, orientar, tratar, acompanhar, curar. Seja simples ou complexo, não há maior satisfação do que um caso de medicina dentária com um final feliz e um paciente saudável e sorridente. Esta é a experiência de Jennifer Caravella na White Clinic, contada na primeira pessoa.

Conheci a White Clinic por recomendação do Dr. Dome, um respeitado dentista biológico na Alemanha. Entrei com uma boca cheia de tratamentos dentários – inúmeros canais radiculares, obturações defeituosas e a falta de dentes. Já passei provavelmente cerca de 100 horas em cadeiras de dentista, sendo que os meus problemas mais antigos remontam aos meus 8 ou 9 anos de idade. Aos 15 anos, todos os meus molares estavam cheios de amálgamas/mercúrio.

Durante décadas sofri de graves crises de eczema, alergias crónicas, queda de cabelo e TMJ. Sigo uma alimentação saudável, evito produtos químicos nocivos, pratico exercício físico regularmente, medito, faço yoga, uso fitoterapia, etc. No entanto, estes problemas de saúde têm persistido. De facto, não só persistem, como passei a ter insónias também.

Já senti muita desconfiança e ressentimento em relação aos dentistas devido a várias experiências más e muito dinheiro gasto, só para ter os meus dentes em condições cada vez piores. Depois de me terem extraído os dentes, deixei de ter a confiança para sorrir plenamente. Na esfera profissional, pediram-me para falar publicamente e evitei. Também adoptei um hábito de insegurança ao tapar a boca ou baixar a cabeça quando me rio. Estes podem parecer pequenos detalhes, mas tiveram um impacto negativo na minha vida social e profissional.

A minha primeira visita à White Clinic foi totalmente diferente de qualquer outra experiência dentária que já tive. Para começar, a clínica está impecavelmente limpa e tem um ambiente agradável. Os recepcionistas são amorosos e praticamente não esperei até ser encaminhada para fazer o raio-X mais completo e detalhado que já vi – este pessoal não poupa na tecnologia. É incrível.

Durante a minha consulta, senti o meu corpo abrir-se e relaxar (pela primeira vez no dentista) ao perceber que estava com uma equipa que falava a minha língua (sou herborista, os fundamentos e a ética do meu trabalho estão enraizados na filosofia do holismo). Já estive em dentistas “bio” ou “holísticos” e não havia realmente nada diferente para além de ter óleo de cravo ali à mão. Na White Clinic têm uma compreensão genuína de como os dentes estão intrinsecamente relacionados com todo o corpo e abordam o seu trabalho a partir dessa perspectiva. Só isto foi tão calmante para o meu sistema nervoso que eu estava praticamente em lágrimas, como quando alguém nos dá um abraço que não sabíamos que precisávamos.

Não posso recomendar o Dr. Miguel o suficiente, ele é o melhor dentista que já tive. Se visitar o seu website, vai ler tudo sobre as suas qualificações, que são bastante impressionantes, mas não vai ler nada sobre a forma como este homem gere a sua clínica – com o coração. E isso é palpável.

Sem me conhecer, o Dr. Miguel esforçou-se para que eu recebesse o tratamento que precisava e confiou em mim em termos financeiros. Mas há mais, tomou a iniciativa de me tratar pessoalmente. Penso que nenhum de nós antecipou o quão nervosa eu ficaria com a cirurgia, mas mesmo com toda a minha ansiedade e a fazer mil perguntas (o que certamente foi bastante irritante), ele tirou tempo da sua agenda preenchida para responder a cada dúvida e demonstrou tanta confiança que fiquei completamente à vontade.

Durante a cirurgia de desintoxicação do maxilar, o Dr. Miguel limpou uma infecção activa (sabe-se lá de quantos anos) onde os meus dentes do siso tinham sido extraídos, removeu múltiplos quistos onde os canais radiculares tinham infectado a minha boca, e retirou um monte de pastilhas de mercúrio que estavam incrustadas no osso perto da minha cavidade sinusal! Não admira que eu tenha tido problemas crónicos de imunidade e inflamação. Um dentista que trabalha a este nível é incrivelmente raro.

Devo também mencionar que fizemos tudo isto sem antibióticos ou quaisquer fármacos (para além de uma anestesia de alta qualidade), conforme pedi. Duvido muito que a maioria dos cirurgiões tivesse a inteligência e a abertura para sequer considerar isto. Garanti-lhe que utilizaria antibióticos à base de plantas e concordámos que se ele tivesse de tratar algo como resultado disso, eu pagaria esse tratamento. Um acordo justo.

A área de medicina regenerativa da clínica e o trabalho que a Dra. Ana Paz está a fazer é pioneiro. Esta é mais uma razão pela qual a White Clinic é a melhor entre as melhores. Em vez de opiáceos e antibióticos perigosos, fui para casa com suplementos vitamínicos de qualidade e cuidadosamente formulados para acompanhar a mais avançada terapia com luz e tratamentos com oxigénio disponíveis no mercado, assegurando um processo de recuperação bem-sucedido.

Desde a cirurgia que a minha respiração é outra e não tenho tido insónias ou alergias. Não consigo descrever o quanto isto mudou a minha vida. Ter tido as infecções e os metais tóxicos removidos do meu corpo já é uma enorme bênção. Nem quero pensar no que poderia ter acontecido se essas infecções tivessem continuado a alastrar, estando assim tão perto do meu cérebro.

Sinto-me incrivelmente sortuda e grata por ter sido conduzida até ao Dr. Miguel e a sua equipa. Se está à procura de medicina dentária biológica de topo, vale a pena atravessar o mundo para ser tratado na White Clinic. Estas pessoas não são apenas dentistas, são curadores. Espero ver muitos outros profissionais a seguirem o seu exemplo.

Jennifer, agradecemos a sua mensagem amável e a confiança que depositou em nós. Continue a sorrir! E saiba que estamos sempre aqui para si.