No passado dia 20 de Novembro, o Dr. Miguel Stanley foi o orador principal na conferência “O Poder do Terceiro Sorriso – Saúde Oral e Longevidade em Debate”. Organizado pela Médis, em parceria com a Renascença, o encontro centrou-se em como os cuidados de saúde oral podem contribuir para um envelhecimento mais saudável, activo e feliz.
Na conferência “O Poder do Terceiro Sorriso” foi apresentado o estudo “A Relação entre a Saúde Oral e a Qualidade de Vida da População Idosa em Portugal”. Desenvolvido pela Médis, em parceria com o Fórum Saúde XXI, o estudo demonstra a ligação entre a saúde oral e uma longevidade activa, evidenciando como a perda dentária, a má adaptação das próteses e a negligência dos cuidados preventivos, por exemplo, têm um impacto directo na nutrição, na autoestima e na saúde geral dos idosos.
O Dr. Miguel Stanley foi o orador principal desta conferência e a sua palestra “Da medicina dentária tradicional à moderna – o impacto da evolução na saúde e longevidade da população idosa portuguesa” tocou em assuntos como a evolução da medicina dentária, o papel da tecnologia neste campo, a ligação inegável entre a saúde oral e a saúde sistémica, a importância da medicina dentária de revisão, o avanço das próteses dentárias e, naturalmente, o impacto da saúde oral na qualidade de vida e na sociedade.
Nas palavras do nosso director clínico: “A boa medicina dentária na terceira idade não é um luxo, é um direito humano. Todos merecemos envelhecer com dignidade, conforto e a confiança de um sorriso seguro”.
Pode assistir à conferência na íntegra aqui.