Realizada no Buck Institute for Research on Aging, em parceria com o International Institute of Longevity, a terceira edição da Roundtable of Longevity Clinics reuniu um incrível painel de profissionais e oradores de classe mundial, incluindo o nosso próprio Dr. Miguel Stanley.
O nosso fundador e director clínico participou na terceira edição da Roundtable of Longevity Clinics, realizada entre 6 e 8 de Dezembro no Buck Institute for Research on Aging, na Califórnia, EUA. O evento foi um mergulho profundo nas últimas investigações, avanços e tendências da medicina de longevidade, o padrão-ouro para testes de longevidade e intervenções específicas para a longevidade. Com a presença de representantes das principais clínicas, produtos, biomarcadores, fornecedores de ferramentas de diagnóstico e tecnologias, o evento foi também uma óptima oportunidade para fazer networking.
A palestra do Dr. Miguel Stanley foi dedicada à Medicina Dentária de Revisão e à longevidade, onde discutiu a necessidade de a ligação oral-sistémica, dos diagnósticos baseados em biomarcadores e da revisão de tratamentos dentários envelhecidos ocuparem o seu devido lugar na conversa sobre a longevidade. A sua apresentação foi extremamente bem recebida por uma sala entusiasta, repleta de pessoas que estão a construir activamente o futuro.
Ao reflectir sobre o evento, o Dr. Miguel Stanley tem uma certeza: “Estamos claramente a acelerar em direcção à ‘velocidade terminal’ da longevidade – o ponto em que a IA, o diagnóstico, a biotecnologia e o desempenho humano estão a avançar tão rapidamente que o envelhecimento e a doença se transformarão fundamentalmente na próxima década. Já não estamos apenas a observar o futuro. Estamos a acelerar em direcção a ele”.