TECNOLOGIA DE PONTA

Não acreditamos em “meias medidas”. É por isso que trabalhamos diariamente para não gastar tempo, energia e recursos em vão, preocupando-nos apenas na perfeição do resultado final.

Fotografia Dentária

No nosso estúdio de fotografia digital são tiradas fotografias iniciais e finais, que seguem um protocolo fotográfico. Isto permite aperfeiçoar o diagnóstico e previsão de tratamento, assim como permite a montagem e planeamento de casos.

Todos os gabinetes possuem uma câmara intra-oral; tecnologia que ajuda a identificação por parte dos médicos dentistas e melhora a eficácia dos tratamentos. A sua lente funciona como o olho humano e permite a fácil captação de imagens explícitas e detalhadas que facilitam a visão e compreensão dos pacientes.

 Tomografia computorizada

Radiografia 3D do crânio é um método complementar de diagnóstico fundamental para o planeamento de intervenções cirúrgicas. Permite o estudo de “cortes” ou secções transversais do corpo humano vivo. Possibilita a distinção da densidade, volume e disponibilidade óssea, assim como o diagnóstico e estudo de anomalias.

Radiografia digital panorâmica e peri-apical

A tecnologia digital submete os pacientes a uma menor quantidade radiação e é essencial no planeamento e tratamento dentários. Permite a deteção de patologias como cáries, abcessos, fraturas na sua fase inicial. Essencial para a visualização de raízes, tratamentos como colocação de implantes e endodontias.

Digital Smile Design

Utilizando a mais alta tecnologia 3D, o Digital Smile Design permite um planeamento digital do sorriso, oferecendo uma oportunidade única ao paciente de ver o seu tratamento antes de sequer o ter iniciado. O sorriso criado é então personalizado para cada paciente, respeita as características físicas e personalidade de cada indivíduo e garante um resultado estético final.

Cirurgia avançada e minimamente invasiva

Na White utilizamos tecnologia de ponta nos nossos atos cirúrgicos, duas técnicas distintas utilizadas são o Piezomed® e o PRF®:

O Piezomed® é um aparelho cirúrgico que facilita o trabalho do cirurgião oral/implantologista devido à sua tecnologia ultrassónica inovadora. Auxilia na diminuição da dor e possibilita uma aceleração no processo de cicatrização, devido ao facto dos tecidos moles permanecerem intactos.

O conceito de PRF® (fibrina rica em plaquetas) baseia-se na centrifugação de sangue sem anticoagulante. Esta técnica recente, descoberta apenas em 2001 pelo médico francês Joseph Choukroun veio revolucionar as técnicas de regeneração orais. Este coágulo de fibrina chamado PRF® vai libertar gradualmente fatores de crescimento ou citoquinas no local, o que favorece muito a cicatrização e regeneração da ferida cirúrgica. O objetivo da utilização deste material é acelerar a cicatrização do tecido ósseo e mole após cirurgia oral.

SABIA QUE   WHITE CLINIC, LISBOA

Gold standard protocol

Seguimos sempre o protocolo clínico considerado de excelência internacionalmente

Cirurgia oral guiada

A cirurgia oral guiada pressupõe a utilização de imagens de tomografia computorizada (TAC) do paciente para planeamento e execução da cirurgia de implantes, através de um software de computador.

É uma técnica inovadora que permite aumentar o rigor e precisão do planeamento e execução de cirurgia de implantes dentários. Para isso, antes da cirurgia são feito moldes idênticos à boca do paciente e é tirada uma TAC, para que seja possível estudar o caso num software específico e seja desenhada a guia cirúrgica baseada no estudo prévio.

Esta técnica oferece muitos benefícios, tais como maior precisão, segurança e previsibilidade do tratamento e menor tempo de cirurgia. Por ser utilizada uma técnica sem retalho, oferece menor tempo de cicatrização e menor sangramento e dor. Esta técnica possibilita ainda a execução de “carga imediata” – isto é: ter dentes fixos nos implantes no próprio dia da cirurgia.

Microscópio

O microscópio ótico permite detectar qualquer variação anatómica que possa existir e também aumentar a segurança dos procedimentos durante todo o tratamento. Este é utilizado no departamento de endodontia com o intuito de minimizar a obscuridade do campo operatório, pois proporciona alta ampliação e luminosidade, favorecendo os procedimentos realizados e oferecendo um resultado de maior qualidade.

Lupas

As lupas graduadas binoculares proporcionam maior precisão devido à sua ampliação. Estas são feitas à medida para se adaptarem não apenas à visão do médico, mas também à forma como trabalha. Esta lupa prismática proporciona uma ampliação que permite trabalhar ao mais pequeno detalhe, resultando num trabalho estética e biologicamente mais preciso, assim como mais rápido e seguro.

ATP38

O ATP 38 é a última tecnologia no processo de cicatrização, dor e inflamação. Este aparelho funciona de acordo com o princípio LLLT (terapia de baixo nível de luz), que é caracterizado por 8 comprimentos de onda puros. São transmitidas em partes do corpo localizadas e capturadas por células enfraquecidas. Através da penetração no interior da célula o comprimento de onda estimula e acelera o processo de regeneração.

Impregum

É um material de impressão que oferece excelentes propriedades de fluidez, permitindo capturar detalhes para impressões precisas. Estas impressões dão ao laboratório o máximo detalhe possível o que resulta num trabalho final com um alto nível de precisão. Auxilia também a obter impressões precisas na primeira toma, reduzindo a necessidade de ajustes, remates e novas tomas de impressão.

NEXT MOTION

Next Motion é uma tecnologia muito completa. Principalmente, permite a realização de pequenos vídeos, com cerca de 30 segundos, focados na face do paciente, em qualquer fase do tratamento. O objetivo é que ambos, médico e paciente possam comparar o antes e o depois de todos os tratamentos efetuados, de forma prática, rápida e com grande qualidade. O vídeo é feito utilizando um iPhone e permite a partilha instantânea com os pacientes. Ainda, os vídeos poderão ser enviados para o laboratório e constituir um ótimo aliado na confeção das estruturas protéticas.

Intraoral CS 3600

O scanner intraoral CS 3600 é o mais recente e mais avançado scanner intraoral disponível no mundo. Este permite a realização de impressões dentárias de forma digital e com grande precisão, pondo de parte as técnicas manuais de obtenção de impressões, cujos materiais por vezes causam algum desconforto aos pacientes. Este novo scanner, comparativamente com os modelos mais antigos é consideravelmente mais simples e rápido. Ainda permite a obtenção de imagens 3D em alta definição.

white_logo_footer