Sabia que as crianças riem 400 vezes por dia?

Estamos focados em manter esses sorrisos brilhantes e saudáveis!

Nunca é cedo para investir na saúde oral

Os bons hábitos de saúde oral começam na infância. É a altura ideal para uma criança conhecer o seu dentista, familiarizar-se com a rotina da clínica, sentir-se confortável na cadeira do consultório, compreender a importância de fazer check-ups de higiene oral regulares, construir uma relação de confiança com o seu dentista pediátrico, tal como certamente já fez com o seu pediatra.

Medicina dentária sem stress para crianças felizes

As nossas consultas de medicina dentária pediátrica são pensadas exclusivamente para crianças dos 2 aos 12 anos de idade, têm a duração de 1 hora e incluem uma variedade de tratamentos biológicos, não-invasivos e fáceis de gerir. 

  • Pré-diagnóstico de qualquer condição que requeira correcção ortodôntica e encaminhamento para ortodontia
  • Tratamento de cáries (incluindo os dentes de leite)
  • Aplicação tópica de selantes de fissura (se necessário)
  • Controlo da placa bacteriana e profilaxia (Terapia Guiada por Biofilme)
  • Ensinar como lavar e escovar os dentes e aprender a importância da saúde oral

A nossa missão é educar as famílias sobre a importância das consultas regulares de medicina dentária pediátrica e praticar cuidados de saúde oral adequados para crianças num ambiente seguro e sem stress. E que bom que é despedirmo-nos, todos com um grande sorriso no rosto!

As crianças com bons hábitos de saúde oral hoje serão os adultos sorridentes e confiantes de amanhã, o que significa que nunca é cedo para começar.

Somos uma clínica dentária amiga das crianças

Como um centro de medicina dentária biológica abrangente e avançada, a White Clinic dedica-se a manter sorrisos bonitos e a melhorar a saúde oral em pacientes de todas as idades e, com 21 anos de experiência, sabemos que nunca é cedo para dar início a uma óptima higiene oral. Na verdade, quanto mais cedo começarmos, mais cedo estes hábitos se tornam parte da vida quotidiana de uma criança, agora e no futuro.

Com um ambiente acolhedor e confortável, uma equipa especializada em medicina dentária pediátrica, tecnologia de ponta e produtos 100% naturais, os nossos cuidados de saúde oral são baseados em tratamentos biológicos, preventivos e não-invasivos, com resultados duradouros e indolores.

Mãe e pai, fiquem descansados, os miúdos estão em boas mãos.

Conheça o Dr. Miguel Stanley, um dos dentistas mais influentes do mundo

O Dr. Miguel Stanley é o fundador e o director clínico da White Clinic onde, ao longo de duas décadas, tem consistentemente desafiado a ideia ultrapassada de que a saúde oral está separada da saúde geral. Defensor apaixonado da medicina dentária de alta qualidade e de um bem-estar optimizado, o foco da sua carreira tem sido a reconstrução de sorrisos com o apoio da sua equipa interdisciplinar, usando tecnologia, software e materiais de ponta, juntamente com um forte sentido de ética e processos minimamente invasivos para melhor proteger os seus pacientes. Foi por este motivo que criou a filosofia de tratamento No Half Smiles® e o conceito Slow Dentistry®, ambas direccionadas à melhoria da experiência do paciente e da qualidade geral dos cuidados dentários.

Com formação em implantologia, medicina dentária estética e oclusão funcional, a sua abordagem em termos de Medicina Dentária Biológica Avançada e Abrangente, incorpora todas as áreas de acção da medicina dentária moderna. Com mais de 200 palestras em mais de 50 países, as apresentações do Dr. Stanley são aclamadas pela crítica e por dentistas de todas as idades e especialidades, pelo diálogo aberto e pela maneira simples e fascinante de apresentar casos complexos.

Nomeado um dos 100 melhores dentistas do mundo pelos seus colegas de profissão em 2020, o Dr. Miguel Stanley é Presidente da Digital Dentistry Society e membro da Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT). Assumiu recentemente o cargo de primeiro Professor Adjunto português na Escola de Medicina Dentária da Universidade da Pensilvânia, nos EUA. Todos os anos ministra mais de 200 horas de educação contínua em técnicas avançadas aplicadas à medicina dentária.

Onde é que ele é mais feliz? A receber pacientes de todas as idades na clínica, ajudando-os a recuperar o sorriso.

Conheça a Dra. Catarina Rodrigues, a nossa especialista em Medicina Dentária Pediátrica

A Dra. Catarina Rodrigues concluiu o seu Mestrado em Medicina Dentária em 2016 na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, com uma tese sobre implantologia. Em 2018, concluiu o curso de Restaurações Directas Anteriores e Posteriores; e em Junho de 2019, concluiu a pós-graduação em Reabilitação Oral Biomimética. Desde que ingressou na equipa da White Clinic em 2016, tem tido formação contínua em medicina dentária digital (impressoras 3D, scanners intraorais, digital smile design, planeamento de reabilitação complexa e software de cirurgia guiada, etc.). Em 2017, a Dra. Catarina Rodrigues tornou-se responsável pelo Departamento de Medicina Dentária Pediátrica, área pela qual é igualmente apaixonada e onde as mais avançadas tecnologias e técnicas não-invasivas são direccionadas aos mais pequenos, ajudando as crianças a sentirem-se seguras e relaxadas no consultório do dentista. Porque os excelentes hábitos de saúde oral devem começar cedo e ajudar as crianças a compreenderem a sua importância e como implementá-los facilmente no dia-a-dia, faz parte da visão da White Clinic.

Conheça a Dra. Alessandra Curto, a nossa especialista em Ortodontia

A medicina dentária é uma tradição na família da Dra. Alessandra Curto e depois de concluir a sua licenciatura em Medicina Dentária em 1989, na Universidade de Bari na Itália, abriu e geriu o seu próprio consultório privado durante doze anos antes de se mudar para Lisboa, onde optou por se dedicar exclusivamente à sua grande paixão: a ortodontia. Com uma formação intensiva e contínua na área, a sua vasta experiência académica abrange a Europa e os Estados Unidos, incluindo estudos nos princípios da aplicação de forças, diagnóstico ortodôntico e disfunção da ATM, técnica lingual, articulação e suporte osteopático, sempre em sintonia com as técnicas e tecnologias mais inovadoras. A Dra. Alessandra Curto é certificada na técnica Invisalign desde 2005 e concluiu o mestrado do Sistema Damon em 2012. Juntou-se à equipa da White Clinic em 2002 onde é responsável pelo Departamento de Ortodontia, tratando crianças, adultos e reabilitações complexas. Uma profissional altamente especializada e experiente, a Dra. Alessandra Curto já tratou mais de 2000 casos com sucesso – são muitos sorrisos saudáveis restaurados.

Contacte-nos para agendar o próximo check-up de higiene oral do seu filho.

Será um prazer recebê-los!

    Nome (*)

    Email (*)

    Telefone

    Mensagem


    (*) Campos Obrigatórios