BEM-VINDO A UMA DAS CLÍNICAS DENTÁRIAS MAIS SEGURAS DO MUNDO

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Há mais de 20 anos que seguimos rigorosas medidas de higiene e segurança.

Somos certificados pela Slow Dentistry®, uma filosofia de trabalho criada pelo Dr. Miguel Stanley, que garante a máxima protecção e segurança dos nossos pacientes.

Porquê Slow Dentistry®?

Porque é preciso tempo para limpar, desinfectar, realizar exames, preparar tratamentos, conversar com os pacientes. É preciso tempo para garantir um espaço seguro, e nós temos a certeza que o tempo investido vale a pena.

Somos fanáticos por higiene

Gabinetes médicos, equipamentos, portas, superfícies, chão, sapatos, roupas, ar; tudo na White Clinic é desinfectado várias vezes por dia, independentemente do tempo que possa demorar. Isto é Slow Dentistry®. É assim que garantimos a sua segurança.

Limpeza de superfícies não clínicas

Limpamos regularmente todas as superfícies, desde o chão às zonas não clínicas; desde zonas mais elevadas até ao chão das zonas não clínicas; as maçanetas e casas de banho também são limpas com um detergente antivírico, antifúngico e anti-bactericida. A limpeza é sempre feita de cima para baixo, ou seja, primeiro as superfícies elevadas e só depois o chão.

Higienização das mãos

Toda a equipa técnica e não técnica lava as mãos regularmente, durante pelo menos 20 segundos. Depois de cada pausa (seja para tomar café ou para ir à casa de banho) e em intervalos regulares. 

Zona exclusiva de circulação da equipa técnica

Temos uma zona onde só é permitida a circulação de pessoal da equipa técnica da clínica, com roupa e calçado apropriado (desinfectado). A roupa e o calçado técnico não é usado fora das instalações clínicas. Um desinfectante de mãos específico está disponível na entrada da clínica, bem como em cada gabinete, recepção, casa de banho e salas técnicas.

Desinfecção de encomendas

Todas as encomendas (UPS, DHL, laboratórios, etc.) são limpas e desinfectadas antes de serem transportadas para a zona “limpa” – tanto a caixa exterior, como o seu conteúdo. 

Higienização e desinfecção de gabinetes

Cada gabinete é limpo e desinfectado adequadamente entre cada consulta, segundo as recomendações de higiene e segurança. Após a aplicação, deixamos os produtos actuar durante pelo menos 10 minutos, para que os materiais de limpeza assegurem o seu efeito bactericida, fungicida e antivírico.

Cumprimentar com distância social

Quando os pacientes chegam à recepção, devem ser evitados os apertos de mão e pedimos que lavem e desinfectem as mãos. A nossa equipa cumprimenta sem contacto físico, para evitar riscos. A temperatura dos nossos colaboradores é medida regularmente, de forma a que possam ser dispensados caso haja qualquer alteração de saúde.

Protecção individual

A equipa clínica usa batas e toucas descartáveis, óculos, viseiras de protecção e máscaras em todos os tratamentos. Equipamentos de protecção individual também estão disponíveis para os pacientes antes de entrarem na zona de tratamentos e serão descartados, de forma segura, depois do seu uso.

Higienização intra-oral no pré-tratamento

Antes de qualquer observação intra-oral ou tratamento, é solicitado ao paciente que bocheche com água oxigenada (H2O2) durante 1 minuto e, a seguir, faça um novo bochecho com clorohexidina, durante 1 minuto mais.

Procedimentos seguros

Todos os procedimentos que geram aerossóis têm uma aspiração de alta eficácia, assegurada por quem presta assistência. Assim, podemos garantir a máxima redução de aerossóis dissipados durante os procedimentos, tais como destartarizações e restaurações, entre outros. O uso do dique de borracha é crucial em todos os procedimentos em que seja possível usar.

Tecnologia a favor da segurança

Todas as salas são arejadas regularmente e usamos ambientadores desinfectantes entre consultas para purificar e desinfectar o ar. Temos filtros HEPA nos filtros de ar, uma vez que são sistemas que melhoram a limpeza do mesmo. Os filtros de circulação de ar e do ar condicionado são renovados e higienizados, sendo ainda utilizadas tecnologias de tratamentos de ar ambiente, tais como ozono, UV e etc.

CUIDADOS NA ÁREA SOCIAL

  • A sala de espera não tem revistas nem livros. 
  • Evitamos o mobiliário excessivo para uma melhor limpeza e desinfecção. 
  • Os pacientes devem manter a distância social entre eles. 
  • Evitamos ter muitas pessoas nas áreas comuns. 
  • As pessoas não essenciais permanecem no exterior dos espaços da clínica até o paciente que acompanham termine o seu tratamento. Isto não se aplica a crianças e pessoas com necessidades especiais, que também devem seguir medidas de protecção especiais.

ORIENTAÇÃO AO PACIENTE

  • Recomenda-se ao paciente tomar duche antes da consulta médica.
  • Não deve usar muitos acessórios (jóias, por exemplo).
  • Se apresentar sintomas de doença infecciosa, o tratamento dentário pode ser recusado.
  • Acompanhantes devem aguardar no exterior da clínica e não no consultório.
  • Se registar uma temperatura elevada, o tratamento pode ser recusado.
  • Se estiver constipado/com tosse, deve evitar a ida à clínica.
  • Pode ser pedido um despiste ao COVID-19 antes do tratamento.

Reputação e credibilidade 

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Esperamos por si. 

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