BEM-VINDO A UMA DAS CLÍNICAS DENTÁRIAS MAIS SEGURAS DO MUNDO

Visite-nos

Há mais de 20 anos que seguimos as mais rigorosas medidas de higiene e segurança

Somos a primeira clínica certificada Slow Dentistry® em Portugal, uma filosofia criada pelo nosso Director Clínico, Dr. Miguel Stanley, que garante a máxima protecção e segurança dos nossos pacientes.

Porque é preciso tempo para limpar, desinfectar, realizar exames, preparar tratamentos médicos, conversar com os pacientes. É preciso tempo para garantir um espaço seguro, e nós temos a certeza que o tempo investido vale a pena.

Somos implacáveis no que toca à higiene

Gabinetes médicos, equipamentos, portas, superfícies, chão, calçado, vestuário, ar; tudo na White Clinic é desinfectado várias vezes por dia, independentemente do tempo que possa demorar. Isto é Slow Dentistry®. É assim que garantimos a sua segurança. Há 20 anos que trabalhamos assim.

Limpeza de superfícies não clínicas

Limpamos regularmente todas as superfícies, desde o chão às zonas não clínicas; as maçanetas e casas de banho também são limpas com um detergente antivírico, antifúngico e anti-bactericida. A limpeza é sempre feita de cima para baixo, ou seja, primeiro as superfícies elevadas e só depois o chão.

Higienização das mãos

Toda a equipa técnica e não técnica lava as mãos regularmente, durante pelo menos 20 segundos. Depois de cada pausa (seja para tomar café ou para ir à casa de banho) e em intervalos regulares.

Zona exclusiva para a circulação da equipa técnica

Temos uma zona onde apenas é permitida a circulação de pessoal da equipa técnica da clínica, com vestuário e calçado apropriado (desinfectado). O vestuário e o calçado técnico não é utilizado fora das instalações clínicas. Um desinfectante de mãos específico está disponível na entrada da clínica, bem como em cada consultório, recepção, casa de banho e salas técnicas.

Desinfecção de encomendas

Todas as encomendas (UPS, DHL, laboratórios, etc.) são limpas e desinfectadas antes de serem transportadas para a zona “limpa” – tanto a caixa exterior, como o seu conteúdo.

Higienização e desinfecção de gabinetes

Cada gabinete é limpo e desinfectado adequadamente entre cada consulta, segundo as recomendações de higiene e segurança. Após a aplicação, deixamos os produtos actuar durante pelo menos 10 minutos, para que os materiais de limpeza assegurem o seu efeito bactericida, fungicida e antivírico.

Respeitar o distanciamento social

Quando os pacientes chegam à recepção, devem ser evitados os apertos de mão e pedimos que lave e desinfecte as mãos. A nossa equipa cumprimenta todos sem contacto físico, para evitar riscos. A temperatura dos nossos colaboradores é medida regularmente, para que possam ser dispensados caso haja qualquer alteração de saúde.

Protecção individual

A equipa clínica utiliza batas e toucas descartáveis, óculos, viseiras de protecção e máscaras durante todos os tratamentos. Equipamentos de protecção individual também estão disponíveis para os pacientes antes de entrarem na zona de tratamentos e serão descartados, de forma segura, depois da sua utilização.

Higienização intra-oral no pré-tratamento

Antes de qualquer observação ou tratamento, é solicitado ao paciente que bocheche com água oxigenada (H2O2) durante 1 minuto e, a seguir, que faça um novo bochecho com clorohexidina, durante mais 1 minuto. Isto ajuda a reduzir a carga viral.

Procedimentos mais seguros

Todos os procedimentos que geram aerossóis têm uma aspiração de alta eficácia, assegurada por quem presta assistência. Assim, podemos garantir a máxima redução de aerossóis dissipados durante os procedimentos, tais como destartarizações e restaurações, entre outros. A utilização do dique de borracha é crucial para todos os procedimentos em que seja possível usar.

Tecnologia a favor da segurança

Todas as salas são arejadas regularmente e utilizamos ambientadores desinfectantes entre consultas para purificar e desinfectar o ar. Dispomos de múltiplos filtros suíços HEPA de utilização hospitalar para filtrar o ar na recepção e nas salas de tratamento. Os filtros de circulação de ar e do ar condicionado são renovados e higienizados regularmente.

CUIDADOS NAS ÁREAS COMUNS

  • A sala de espera não tem revistas nem livros. 
  • Evitamos o mobiliário em excesso para uma melhor limpeza e desinfecção. 
  • Os pacientes devem manter a distância social entre eles. 
  • Evitamos ter muitas pessoas nas áreas comuns. 
  • As pessoas não essenciais permanecem no exterior da clínica até que o paciente que acompanham termine o seu tratamento. Isto não se aplica a crianças e pessoas com necessidades especiais, que também devem seguir as medidas de protecção especiais.

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA PARA O PACIENTE

  • Não deve usar muitos acessórios (jóias, por exemplo).
  • Se apresentar sintomas de doença infecciosa, o tratamento dentário pode ser recusado.
  • Os acompanhantes devem aguardar no exterior da clínica e não no consultório.
  • Recomenda-se tomar banho antes da consulta dentária.
  • Se registar uma temperatura elevada, o tratamento pode ser recusado.
  • Se estiver constipado/com tosse, deve evitar a ida à clínica.
  • Pode ser pedido um despiste do COVID-19 antes do tratamento.

Reputação e credibilidade

Conte connosco e usufrua do futuro da medicina dentária aqui mesmo, em Portugal.
Esperamos por si.

MARQUE A SUA CONSULTA

Ganhe a confiança para sorrir de novo. Contacte-nos.

    O Seu Nome (*)

    O Seu Email (*)

    Gostaria de receber uma chamada da nossa equipa?
    Nos informe seu número de telefone

    Assunto

    Mensagem


    Fale connosco.

    Call: (+351) 21 396 2727