Faça parte de uma revolução biológica na medicina dentária

Candidaturas abertas para 2021

Aprenda como revolucionar a sua medicina dentária durante duas semanas intensivas

Pela primeira vez em 20 anos, o Dr. Stanley abre as portas à educação na White Clinic. Este é um programa de residência exclusivo e personalizado, que vai decorrer em Lisboa, Portugal. É destinado a dentistas experientes que pretendem revolucionar a Medicina Dentária e os Cuidados de Saúde, utilizando as mais avançadas tecnologias e técnicas do mercado para curar o corpo, começando pela boca. Esta Residência acontece apenas 12 vezes por ano, para um participante de cada vez, de forma a assegurar uma experiência imersiva completa.

 Experiência única num centro que é líder mundial em medicina dentária biológica

A White Clinic é um centro de medicina dentária mundialmente reconhecido, focado em Medicina Dentária Biológica Avançada e Abrangente. A transformar sorrisos e a melhorar vidas há mais de 20 anos em Lisboa, Portugal. Fundada pelo Dr. Miguel Stanley, um dos 100 melhores dentistas no mundo, a equipa médica utiliza o que há de mais moderno na ciência e tecnologia digital para ir além do tratamento dos dentes, abrangendo também o sistema imunológico e a saúde sistémica. Utilizando a tecnologia como principal aliada para soluções inovadoras, aplicadas a tratamentos mais compreensivos, sem stress, sem dor e eficazes. Tudo isto enquanto constrói sorrisos espectaculares com tecnologia digital de ponta e um laboratório interno que conta com mestres ceramistas brasileiros.

Apenas para dentistas experientes

A Residência Medicina Dentária Biológica Avançada é destinada apenas a dentistas experientes, que querem ajudar a mudar o paradigma de que a boca está separada do corpo.

Um mínimo de 5 anos de experiência clínica é obrigatório para participar neste programa exclusivo. Pelo menos uma pós-graduação e o comprovativo de publicações em revistas científicas, bem como ser membro activo de mais de uma organização científica. Também iremos privilegiar aqueles que são educadores e que têm ampla experiência com tecnologias digitais.

Para esta residência não será exigida uma licença para exercer, uma vez que será apenas observacional. Aprender o método é o mais importante e é por isso que a experiência é importante. 

Este programa decorre apenas uma vez por mês. A comissão da Residência selecciona apenas 1 candidato por programa e existe lista de espera.

O candidato ideal: capacidades e atributos pessoais

Duas semanas na White Clinic como residente vai além de uma experiência profissional. Motivo pelo qual são necessárias certas capacidades e atributos para ser o candidato ideal, como:

  • Motivação para revolucionar a medicina dentária e torná-la numa ciência para curar não só a boca, mas todo o corpo
  • Conhecimento dos seus próprios pontos fortes e fracos
  • A capacidade de reflectir sobre e destacar-se com o seu próprio trabalho
  • Organização pessoal
  • Abordagem holística
  • Conhecedor de tecnologia
  • Solução de problemas
  • Gerir riscos e lidar eficazmente com os problemas
  • Capacidade de assumir a responsabilidade pelas suas próprias acções
  • Consciencialidade
  • Percepções sobre a sua própria saúde
  • Comunicação eficaz, incluindo leitura, escrita, audição e fala
  • Trabalho de equipa
  • Empatia e capacidade de cuidar dos outros
  • Capacidade de reconhecer e valorizar os mentores em termos de formação e recorrer aos mesmos no contexto da aprendizagem
  • Boa compreensão de biologia e de como funciona o sistema imunológico, da importância de uma alimentação de qualidade e de como as vitaminas e os minerais apoiam o corpo

Programa Medicina Dentária Biológica Avançada

No centro de formação da White Clinic terá a possibilidade de passar duas semanas inteiras (de segunda a sexta) na nossa clínica, acompanhando todos os processos e protocolos de segurança, vivenciar a utilização das melhores tecnologias em todos os casos que vai poder seguir bem de perto, aprender e trocar ideias com a nossa equipa multidisciplinar e altamente especializada, respirar o dia-a-dia da White Clinic que é conhecida pela sua ética de trabalho – “Não existe nada igual”. 

Depois de duas semanas intensas de novos conhecimentos, no sábado terá a oportunidade de se sentar frente-a-frente com o Dr. Miguel Stanley numa conversa privada, para debater a sua residência. Apenas um residente terá a oportunidade de participar neste programa altamente exclusivo, que é contínuo e decorre uma vez por mês.

Estas são apenas algumas das áreas mais relevantes da medicina dentária que terá oportunidade de explorar:

Dia 1

As 4 Directrizes de Slow Dentistry®

Somos a primeira clínica certificada Slow Dentistry® em Portugal, filosofia criada pelo Dr. Miguel Stanley e que hoje está a transformar a medicina dentária em mais de 40 países. E também permitiu que a White Clinic se destacasse ao longo da pandemia Covid-19. Toda a equipa White Clinic recebe formação contínua para praticar as 4 directrizes Slow Dentistry® em tudo o que fazem. Saiba mais: https://www.slowdentistry.com

Dia 2

Casos Reais de Ozonoterapia

O nosso residente irá observar a Ozonoterapia aplicada a múltiplos casos reais em medicina dentária e medicina regenerativa. O Ozono tem-se revelado eficaz enquanto anti-oxidante, analgésico, anti-inflamatório e revitalizante.

Dia 3

Medicina Dentária Tóxica

Compreender que a medicina dentária mal realizada não só prejudica a saúde oral, mas também a saúde geral, é crucial para a prática de medicina dentária nos dias de hoje. A medicina dentária mal executada pode resultar em infecções e inflamações persistentes, muitas vezes despoletando outros problemas de saúde. O nosso residente irá aprender como identificar e tratar casos de medicina dentária tóxica através da Medicina Dentária Biológica Avançada.

Dia 4

Medicina Dentária com Laser

Minimamente invasivo, mas adequadamente activo, é a base da Medicina Dentária Biológica. A utilização da Medicina Dentária com Laser é fundamental na maioria dos tratamentos de medicina dentária. Este será um dia dedicado a aprender os princípios e procedimentos da Medicina Dentária com Laser para uso clínico e cirúrgico.

Dia 5

Imunoterapias na Medicina Dentária Biológica

Entendemos que a Saúde Sistémica está ligada à Saúde Oral. Nos últimos anos, o Dr. Miguel Stanley e sua equipa na White Clinic desenvolveram um portfólio de Terapias de Reforço Biológico exclusivas, que podem ser combinadas com vários tipos de procedimentos dentários e assim estimular o sistema imunológico do paciente. A Dra. Ana Paz, que desenvolveu o exclusivo Paz Protocol, irá orientar o nosso residente por todo o processo. 

Dia 6

Prescrição de análises ao sangue e interpretação dos resultados

O diagnóstico é essencial para traçar um plano de tratamento adequado e o ponto de partida são as análises ao sangue – conhecimento sobre os indicadores sanguíneos e como interpretá-los é crucial e a forma mais precisa de compreender se existem desequilíbrios no corpo que possam estar a contribuir para o problema de saúde em questão. O nosso residente também irá perceber que esta é uma ferramenta vital para avaliar as alterações e melhorias antes e depois de uma cirurgia.

Dia 7

ART (Teste de Resposta Autonômica)

ART é uma técnica de diagnóstico meticulosa e altamente eficaz que permite detectar a causa real de uma doença, distúrbios no corpo, alergias e os seus pontos de entrada. Como o residente irá aprender, este protocolo biológico é fundamental para estabelecer uma causa e o tratamento adequado, beneficiando o paciente com uma solução biológica para a compreensão dos sintomas ou problemas de saúde subjacentes.

Dia 8

Remoção segura das amálgamas dentárias (Protocolo IAOMT) e a Gestão de planos de tratamento interdisciplinares complexos

O protocolo IAOMT é um pilar da Medicina Dentária Biológica Avançada porque é essencial para a remoção segura de todos os metais do corpo humano, começando pela boca. O nosso residente irá aprender não apenas as principais técnicas e princípios relacionados com a terapia de quelação, mas também como desintoxicar todo o organismo com os protocolos exclusivos da White Clinic. Aprender de que forma um plano de tratamento eficaz e a sua abordagem correcta podem ajudar a poupar tempo e stress, enquanto se obtêm os melhores resultados, é outro foco central do dia. O residente terá a oportunidade de trabalhar com a Dra. Ana Paz novamente.

Dia 9

Protocolos para a cirurgia guiada

A White Clinic é reconhecida pelos seus protocolos rigorosos, aplicados a casos simples e complexos: desde o scan facial à CBCT e aquisição de imagens intra-orais. O residente irá adquirir conhecimentos aprofundados sobre o funcionamento dos diferentes sistemas e como planear cada tipo de caso do princípio ao fim, utilizando a cirurgia guiada.

Dia 10

Fluxo de trabalho digital em prótese dentária: scan, design, impressão 3D e procedimentos de fresagem

Um dia inteiro totalmente dedicado ao fluxo de trabalho digital num ambiente privilegiado, onde o residente irá contactar com os protocolos mais avançados de medicina dentária digital e diversos scanners intra-orais, scanners de laboratório, scanner facial, impressoras 3D, fresadora, entre outros dispositivos e softwares digitais.

Dia 11

Mentoria com o Dr. Miguel Stanley: Revolucionar a medicina dentária e os cuidados de saúde

O Dr. Miguel Stanley, classificado como um dos 100 melhores dentistas no mundo, é um líder reconhecido mundialmente na sua área, que nos permitiu ver além daquilo que estava para vir. Enquanto visionário, fundou o Slow Dentistry® e há 20 anos que dita e pratica a medicina dentária do futuro. O Dr. Miguel Stanley orientou a White Clinic rumo à Medicina Dentária Biológica Avançada e Abrangente, usando tecnologia de ponta, protocolos e procedimentos cientificamente comprovados, materiais 100% biocompatíveis para desenvolver diagnósticos personalizados e tratamentos centrados no paciente que são feitos à medida para optimizar quer a saúde oral, quer a saúde geral.

Requisitos de Admissão

  • Mínimo de 5 anos de experiência clínica
  • Experiência comprovada na realização de implantologia
  • Utilização proficiente do dique de borracha
  • Saber como documentar casos clínicos
  • Apresentação de 2 casos de implantologia, 2 casos de regeneração óssea guiada, 2 casos de medicina dentária restauradora, 2 casos de medicina dentária estética e 5 casos que envolveram um plano de tratamento complexo
  • Duas cartas de recomendação de pessoas ligadas ao sector
  • Aprovação no processo de candidatura: 1) exame online, e 2) entrevista com o Dr. Miguel Stanley
  • Fluência comprovada em inglês ou português
  • Disponibilidade para permanecer em Portugal durante 2 semanas
  • Prova de solvência financeira para efectuar o investimento numa propina de €25 000

Concluir a candidatura e o processo de admissão

Material necessário para a candidatura 

Uma candidatura completa consiste em:

  • Formulário de candidatura online
  • Registos académicos
  • Currículo completo
  • 2 cartas de recomendação
  • Declaração de Intenção
  • Demonstração de inglês ou proficiência
  • Apresentação de dois casos de remoção de amálgamas

Datas e fases

Datas para a candidatura e admissão.

Prazo para candidaturas: 31 Janeiro 2021
Início da Residência: Fevereiro 2021

Quando estiver pronto para se candidatar, preencha o seguinte formulário online.

    Nome (*)

    Apelido (*)

    Email (*)

    Código*

    Seu número*

    Nacionalidade (*)

    Morada (*)

    País de residência (*)

    Anexar os seus registos académicos (*)

    Anexar o seu currículo (*)

    Anexar 2 cartas de recomendação (*)

    Anexar a sua Declaração de Intenção (*)


    (*) Campos Obrigatórios