Biological Dentistry2020-06-24T13:40:17+00:00

A medicina dentária biológica e holística

A Medicina Dentária Biológica – Biological Dentistry, utiliza os melhores materiais biocompatíveis, sempre com a excelência White Clinic.

Se está doente e os seus médicos não conseguem descobrir o que se passa consigo, talvez os seus tratamentos dentários antigos lhe possam estar a fazer mal. Inflamação crónica em torno de dentes mal tratados e com infecções pode estar a causar-lhe problemas de saúde que mais ninguém consiga ver a não ser o seu dentista, desde que bem treinado e com a ajuda de tecnologia avançada, focando-se no seu sistema imunitário e neurológico. Porquê? Porque a sua boca está ligada ao seu corpo. Quanto melhor for a sua saúde oral, mais forte será a sua saúde geral.

O departamento da Biological Dentistry utiliza apenas materiais biocompatíveis. É o próximo nível da medicina dentária, e olha para o organismo humano como um todo, combinando as diversas áreas da medicina dentária com a componente holística da medicina geral. Está tudo ligado.

Na White Clinic, somos pioneiros nas áreas de implantologia e medicina dentária estética e disponibilizamos tratamentos excepcionais de forma mais rápida e eficiente em relação a outras clínicas, graças à nossa incrível tecnologia e protocolos cirúrgicos. Ao implementar a medicina dentária biológica como um factor fundamental no que toca a qualquer intervenção que façamos na sua boca, sabemos que isto pode gerar implicações para o seu sistema imunitário e a sua saúde geral. Por isso, propomo-nos a entregar um plano de tratamento holístico que lhe traga não apenas um sorriso lindo, mas também funcional, melhorando o estado geral da sua saúde e bem-estar. Tivemos pacientes que relataram um aumento nos níveis de energia e uma melhoria nos problemas emocionais ou de fadiga crónica após os tratamentos.

Por exemplo, as nossas extracções dentárias seguem um protocolo único de desinfecção do local da extracção para evitar futuras infecções de cavitação (NICO) com ozonoterapia, Er-Yag laser e um programa individualizado de medicina regenerativa para uma rápida cicatrização, utilizando factores de crescimento (Platelet Rich Fibrin, conhecido como PRF) e laser de fotobioestimulação, entre alguns dos nossos tratamentos diferenciadores, assim como suplementos IV.

As nossas cadeiras dentárias têm um filtro de amálgama, que é um dos materiais mais utilizados no mundo para tratar cáries que contêm mercúrio, um neurotóxico para o ser humano e para o meio ambiente. Todos os anos, os oceanos são cada vez mais poluídos com este material de elevado teor tóxico.

Há mais de 20 anos que a White Clinic usa uma solução de filtros específicos, de forma a filtrar este material e evitar que entre no sistema de esgotos. Desde 1998 que o Director Clínico, Dr. Miguel Stanley, baniu a utilização deste material na sua clínica. Ao longo de décadas, temos vindo a utilizar cada vez mais materiais biocompatíveis livres de Biphenol.

Foi criado o departamento de Biological Dentistry, no sentido de ajudar a melhorar a correlação entre a inflamação crónica na boca e problemas de saúde geral.

Os resultados são inacreditáveis: atletas de alta competição preocupados com a sua performance, pacientes com doenças auto-imunes que procuraram médicos das diversas áreas e especialidades da medicina, como neurologistas e médicos de clínica geral, não estavam a conseguir descobrir a causa do seu problema, e com a nossa ajuda tiveram melhorias drásticas.

A maioria dos nossos pacientes são encaminhados por terapeutas de diversos países do mundo que seguem uma filosofia mais biológica e holística, que compreendem a importância de diagnosticar a correlação entre a desarmonia interna do nosso organismo e problemas dentários.

Na nossa intervenção, todos os metais são removidos de forma segura e substituídos por materiais biocompatíveis, assim como também são removidos tratamentos endodônticos, corpos estranhos e focos infecciosos no osso, conhecidos como NICO (osteonecrose isquémica). Usamos os avançados filtros HEPA e seguimos os princípios da Slow Dentistry para garantir que nenhuma partícula tóxica seja inalada.

Todas estas intervenções são feitas de forma segura, após um diagnóstico detalhado com o auxílio de tecnologias como o CBCT, testes de epigenética e outros exames complementares de diagnóstico como análises sanguíneas e testes de intolerância, como o teste Melissa.

Tem sintomas que seus médicos não conseguem medicar?

A combinação de tecnologia avançada com a abordagem biológica é a nova forma de curar o corpo através da saúde oral.

Na White Clinic dispomos de ferramentas de diagnóstico, tais como o CBCT digital, que nos permitem identificar a presença de lesões na cavidade oral que possam estar a danificar outros órgãos, uma vez que os meridianos do nosso corpo atravessam a cavidade oral e são activados diariamente pelos 15 000 contactos dentários. É por essa razão que a posição dos dentes e o seu meridiano correspondente devem ser activados por um dente saudável ou, pelo menos, por um implante não metálico de zircónia (cerâmico).

Os implantes cerâmicos, também conhecidos como implantes de óxido de zircónia, são uma excelente opção para a reabilitação dentária. São feitos de óxido de zircónia, um material altamente biocompatível e bio-inerte, capaz de estabelecer uma ligação funcional com o osso vivo. Uma vez que o implante é feito de cerâmica, fabricada pela mais alta tecnologia de ponta, limita a possibilidade de que ocorra alguma tensão de corrente e corrosão, eliminando ainda a possibilidade de alergia ou intolerância.

Qualquer paciente está apto a ser tratado de acordo com os princípios da Biological Dentistry. Atletas, médicos e cientistas com doenças auto-imunes que identificaram que os problemas que têm noutros órgãos podem estar associados a problemas dentários, pediram-nos ajuda para tratar:

• Fadiga crónica
  • Dores articulares
  • Dores de cabeça/enxaquecas
  • Inflamação crónica
  • Doenças auto-imunes
  • Doença de Lyme
  • E muito mais

O nosso departamento dispõe de um exame rigoroso, acompanhado das mais avançadas tecnologias que a White Clinic possui, aliado às restritas workflows de algumas das melhores clínicas dentárias da Suíça, com quem mantemos uma estreita relação científica. Deste modo certificamo-nos, de uma forma científica e credível, que podemos eliminar metais da boca, infecções crónicas do organismo, trocando tratamentos antigos por materiais 100% biocompatíveis, tais como implantes de cerâmica, para que possa ter uma boca livre de metais.

Slowdentistry

Princípios da Biological Dentistry

• Utilização de materiais 100% biocompatíveis
  • Remoção de amálgamas (chumbos), com um procedimento que envolve aspiração de alta velocidade, máscaras e óculos específicos com um dique de borracha (SlowDentistry), para garantir que nada seja aspirado pelas vias respiratórias ou oculares, certificando que o mercúrio não entra no seu organismo.
  • Verificação de todos os tratamentos de canal desvitalizados através da tecnologia CBCT 3D. Se não estiverem 100% íntegras, recomendamos a extracção destes dentes e a substituição por implantes de zircónio/cerâmica.
  • Eliminação de zonas de cavitação resultantes de extracções mal cicatrizadas.

O nosso departamento executa análises sanguíneas e sugere suplementação, de forma a aumentar e melhorar o sistema sanguíneo.

ART™ – Teste de Resposta Autónoma

O teste de biofeedback mais preciso e eficaz

O ART (Autonomic Response Testing) é uma técnica de diagnóstico altamente precisa e eficaz que permite ao médico detectar a verdadeira causa de doença, distúrbios no corpo, alergias e os seus pontos de entrada no organismo humano. Também permite ao profissional de saúde estabelecer um protocolo de tratamento adequado e relacionado com a causa. Desta forma, o paciente recebe a solução mais biológica para a resolução dos sintomas (ou conjunto de problemas que surgem das causas subjacentes).

Remoção segura das amálgamas dentárias – Protocolo IAOMT

Na White Clinic, seguimos as recomendações do protocolo da Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT) para a remoção de amálgamas, que é conhecido como a remoção segura das amálgamas dentárias – Protocolo IAOMT. Com base em estudos científicos recentes, seguimos recomendações rigorosas para remover as amálgamas dentárias de mercúrio existentes, para ajudar a reduzir os possíveis efeitos negativos da exposição ao mercúrio para pacientes, profissionais e alunos de medicina dentária, funcionários das clínicas, entre outros.

Informe-se acerca da Medicina Dentária Biológica. Contacte-nos!

Gostaria de receber uma chamada da nossa equipa?
Nos informe seu número de telefone

Marque uma visita:

A Biological Dentistry é uma abordagem alternativa à medicina dentária convencional, onde não apenas a saúde oral, mas também a saúde física e emocional do paciente é levada em consideração.