Medicina Dentária Biológica

Marque a sua consulta

A forma mais completa de curar o corpo através da boca.

A Medicina Dentária Biológica, a Medicina Dentária Holística ou a Medicina Dentária Regenerativa é um tipo de Medicina Dentária focada numa compreensão mais abrangente de que os dentes e os ossos de suporte estão profundamente ligados ao cérebro e ao resto do corpo. Enquanto a medicina dentária convencional concentra-se principalmente em questões mecânicas, um dentista biológico concentra-se principalmente no sistema imunitário e no sistema neuropático. Ao focar-se na remoção de toda a toxicidade dos dentes e do osso circundante, ajudamos-lhe a recuperar a sua vitalidade, energia e saúde sistémica.

Se está doente e os seus médicos não conseguem descobrir o que se está a passar consigo ou se dizem que tem uma doença auto-imune causada por inflamação crónica, os seus tratamentos dentários antigos podem estar a contribuir para isso, causando-lhe mal-estar.

Inflamações e infecções crónicas em torno de dentes mal tratados podem causar problemas de saúde sérios que ninguém consegue ver, excepto o seu dentista. Infelizmente, muitos destes problemas nunca causam dor e, assim sendo, os pacientes não sabem que há efectivamente um problema. Às vezes, estes problemas podem ter mais de 50 anos. Desde que utilizamos tecnologia avançada, tenhamos um olho bem treinado e nos concentramos no sistema imunitário e na actividade neurológica, bem como numa boca saudável, podemos ajudar a curá-lo de várias formas.

Quanto mais forte for a saúde oral, mais forte será todo o organismo

A boca está ligada ao corpo de uma forma muito complexa e isto é ignorado pela maioria dos médicos e dentistas, mas não pela nossa equipa. A Medicina Dentária Biológica é a nossa essência.

A White Clinic é reconhecida como líder mundial em medicina dentária avançada, mas também somos dentistas biológicos. Desde que abrimos, há 21 anos, que somos livres de mercúrio e utilizamos apenas os materiais biocompatíveis mais recentes. Dispomos de opções livres de metal completas em todas as áreas, incluindo a implantologia.

A medicina dentária biológica avançada ou a medicina dentária regenerativa é o próximo nível da medicina dentária e olha para o corpo humano como um todo, combinando as várias áreas da medicina dentária com a componente holística da medicina geral. Porque está tudo ligado.

Livre-se da toxicidade e assuma o controlo da sua saúde

A maioria dos pacientes diz-nos que os seus níveis de energia, questões emocionais e problemas de fadiga crónica melhoraram drasticamente depois dos nossos tratamentos, e os seus médicos e familiares viram melhorias dramáticas na sua saúde geral uma vez removidas e tratadas todas as interferências provenientes da boca.

Veja a história da Alison

Seja biológico, comece pela boca

Na White Clinic, somos pioneiros nas áreas de implantologia avançada e medicina dentária cosmética e disponibilizamos tratamentos excepcionais, de uma forma mais rápida e eficiente em relação a outras clínicas, graças à nossa incrível tecnologia e protocolos cirúrgicos. Implementamos a medicina dentária biológica com um factor fundamental em mente: qualquer intervenção que façamos na sua boca pode ter implicações no seu sistema imunitário e na sua saúde geral, influenciando coisas como a sua postura.

Propomo-nos a desenvolver um plano de tratamento holístico que lhe dê não apenas um sorriso lindo, mas também um sorriso funcional, que melhore a sua saúde e lhe dê novamente controlo sobre o seu bem-estar geral.

Tem sintomas que os seus médicos não conseguem diagnosticar?

Qualquer paciente está apto a ser tratado de acordo com os princípios da Medicina Dentária Biológica. Existem atletas, médicos e cientistas com doenças auto-imunes que identificaram que os problemas que têm noutros órgãos podem estar associados a problemas dentários e que nos pediram ajuda para tratar:

Fadiga crónica
Dores articulares
Dores de cabeça/enxaquecas
Inflamação crónica
Doença de Lyme

Doenças auto-imunes
Erupções cutâneas
Tosse persistente
Depressão
E muito mais

Assuma o controlo da sua saúde

Comece por marcar uma consulta de rotina de higiene oral. Na White Clinic dispomos de uma consulta rigorosa, acompanhado das mais avançadas tecnologias do mundo, as únicas com as quais a White Clinic trabalha, aliada a fluxos de trabalho de ponta provenientes de algumas das melhores clínicas dentárias da Suíça, com quem mantemos uma estreita relação científica. Deste modo asseguramos, de uma forma científica e credível, que podemos eliminar metais da boca, infecções crónicas do organismo, substituindo tratamentos antigos por materiais 100% biocompatíveis, tais como implantes de cerâmica, para que possa ter uma boca livre de infecções, de inflamação e de metais.

A utilização de ferramentas de diagnóstico tais como o 3D-CBCT digital, permite-nos identificar a presença de lesões na cavidade oral que possam estar a prejudicar outros órgãos. Isto acontece porque os meridianos do nosso corpo atravessam a cavidade oral e são activados diariamente pelos 15 000 pontos de contacto dentários. É por esta razão que a posição dos dentes e o seu meridiano correspondente devem ser activados por um dente saudável ou, pelo menos, por um implante não metálico de zircónia (cerâmico).

Escolha uma solução biológica

A tecnologia avançada, em combinação com a nossa abordagem biológica à medicina dentária, é a melhor forma de curar o corpo através da boca.

Os implantes cerâmicos, também conhecidos como implantes de óxido de zircónia, são uma excelente opção para a reabilitação dentária. Os implantes cerâmicos são compostos por óxido de zircónia, um material altamente biocompatível e bio-inerte, capaz de estabelecer uma ligação funcional com o osso vivo. Uma vez que o implante é produzido com a mais alta e mais recente tecnologia, limita a possibilidade de que ocorra alguma tensão de corrosão, eliminando ainda o risco de alergia ou intolerância. Utilizamos apenas os melhores implantes, fabricados na Suíça, e de empresas que nunca produziram titânio.

Er-Yag Laser, Ozonoterapia, Fotobioestimulação, PRF: estamos comprometidos em oferecer aos nossos pacientes uma vasta gama de tratamentos holísticos, não invasivos e regenerativos que não só permitem uma execução mais delicada e sem stress dos procedimentos dentários, como também aceleram a recuperação pós-operatória, enquanto optimizam e mantêm uma boa saúde oral a longo prazo.

5 princípios da Medicina Dentária Biológica

Utilização de materiais 100% biocompatíveis.

Remoção de amálgamas com um procedimento que envolve aspiração de alta velocidade, máscaras e óculos específicos (Slow Dentistry), para garantir que nada seja aspirado pelas vias respiratórias ou oculares, certificando que o mercúrio não entra no organismo. Temos a certificação SMART pela IOAMT.

Verificação de todos os tratamentos de canal desvitalizados através da tecnologia digital CBCT-3D. Se não estiverem 100% íntegros, recomendamos a extracção destes dentes e a substituição por implantes de zircónio/cerâmica.

Eliminação de zonas de cavitação resultantes de extrações mal cicatrizadas, o que é muito importante nos sítios que albergaram dentes do siso antigos. Normalmente, estes problemas não causam dor localizada e são ignorados por um dentista convencional.

O nosso departamento realiza análises sanguíneas e sugere suplementação IV, de forma a aumentar e melhorar o sistema sanguíneo durante todo o processo.

As cadeiras dentárias têm um filtro de amálgama, que é um dos materiais tóxicos mais utilizados no mundo para tratar cáries e que contêm mercúrio, um neurotóxico para o ser humano e para o meio ambiente. Todos os anos, os oceanos são cada vez mais poluídos com este material altamente tóxico. Há mais de 20 anos que a White Clinic utiliza uma solução específica, de forma a filtrar este material e evitar que entre no sistema de esgotos.

A maioria dos nossos pacientes é encaminhada por terapeutas de todo o mundo que seguem uma filosofia mais biológica e holística, que compreendem a importância de diagnosticar a correlação entre a desarmonia interna do nosso organismo e os nossos problemas dentários.

Todas as nossas intervenções são feitas de forma segura, após um diagnóstico detalhado com o auxílio de tecnologias como o CBCT, testes de epigenética e outros exames complementares de diagnóstico como análises sanguíneas e testes de intolerância, como o teste Melissa, incluindo o ART – Teste de Resposta Autónoma.

O nosso departamento de Medicina Dentária Biológica foi criado para ajudar a melhorar a correlação entre a inflamação crónica na boca e os problemas de saúde geral, trabalhando em conjunto com médicos e cientistas de renome em todo o mundo.

Ao contrário de muitas clínicas holísticas ou biológicas, o nosso foco principal é melhorar o seu sistema imunitário e não colocar implantes de cerâmica no mesmo dia se acharmos que há algum risco envolvido.

Utilizamos os avançados filtros HEPA e seguimos os princípios da Slow Dentistry para garantir que nenhuma partícula tóxica seja inalada.

Atletas de alta competição preocupados com o seu desempenho, pacientes com doenças auto-imunes que procuraram médicos das diversas áreas e especialidades da medicina, como neurologistas e médicos de clínica geral, não estavam a conseguir descobrir a causa do seu problema, e com a nossa ajuda tiveram melhorias drásticas. Os resultados são inacreditáveis.

O Dr. Miguel Stanley tem mais de 20 anos de experiência em implantologia, bem como em reabilitação protética cosmética, e compreende todas as complicações e etapas necessárias para restaurar, por completo e em segurança, uma boca funcional. Na White Clinic, seguimos uma política de risco zero quando se trata de casos complexos. A segurança em primeiro lugar! Não gostamos de fazer nada à pressa.

Em 1996, o nosso Director Clínico, Dr. Miguel Stanley, baniu a utilização deste material na sua clínica. Desde então, temos vindo a utilizar cada vez mais materiais biocompatíveis livres de Biphenol. Somos membro da IAOMT.

ART™ – Teste de Resposta Autónoma

O ART (Autonomic Response Testing) é uma técnica de diagnóstico altamente precisa e eficaz que permite ao médico detectar a verdadeira causa de doença, distúrbios no corpo, alergias e os seus pontos de entrada no organismo humano. Também permite ao profissional de saúde estabelecer um protocolo de tratamento adequado e relacionado com a causa. Desta forma, o paciente recebe a solução mais biológica para a resolução dos sintomas (ou para um conjunto de problemas que surgem das causas subjacentes), fazendo deste, um teste de biofeedback verdadeiramente fiável.

Remoção segura das amálgamas dentárias – Protocolo IAOMT

Na White Clinic, seguimos as recomendações do protocolo da Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT) para a remoção de amálgamas, que é conhecido como a remoção segura das amálgamas dentárias – Protocolo IAOMT. Com base em estudos científicos recentes, seguimos recomendações rigorosas para remover as amálgamas dentárias de mercúrio existentes, para ajudar a reduzir os possíveis efeitos negativos da exposição ao mercúrio para pacientes, profissionais e alunos de medicina dentária, funcionários das clínicas, entre outros. Somos livres de metais há mais de 20 anos.

Saiba mais sobre SMART

Saiba mais sobre Medicina Dentária Biológica. Contacte-nos!

Nome (*)

Email (*)