Biodentistry2019-04-17T08:29:36+00:00
Biodentistry - Medicina Dentária Holistica
Marque a sua consulta
White Biodentistry Department

A medicina dentária biológica – biodentistry, utiliza apenas os melhores materiais biocompatíveis, sempre com a qualidade White Clinic.

Se está doente e seus médicos não conseguem descobrir o que se passa consigo, talvez os seus tratamentos dentários antigos lhe possam estar a fazer mal. Inflamação crónica à volta de dentes mal tratados com infecções podem estar a causar-lhe problemas de saúde que mais ninguém consiga ver a não ser seu dentista desde que bem treinado para o fazer.

O departamento da Biodentistry utiliza apenas materiais 100% biocompatíveis. É o próximo nível da medicina dentária, que considera o organismo humano como um todo, combinando as diversas áreas da medicina dentária com a componente holística da medicina geral.

A Biodentistry não dá só importância ao sistema mastigatório e à estética do sorriso, o seu principal objetivo é melhorar a saúde geral do indivíduo, procurando utilizar os procedimentos e materiais mais biocompatíveis com o nosso organismo. É uma medicina dentária mais específica, e personalizada para cada indivíduo.

As nossas extrações dentárias seguem um protocolo único de desinfecção do local da extração para evitar futuras infecções de cavitação (NICO) com ozonoterapia, e um protocolo individualizado de medicina regenerativa para uma rápida cicatrização utilizando fatores de crescimento (Platelet Rich Fibrin, conhecido como PRF) e laser de fotobioestimulação, entre alguns dos nossos tratamentos diferenciais.

Biodentistry - Materiais Biocompatíveis

As nossas cadeiras dentárias têm um filtro de amálgama, que é um dos materiais mais utilizados do mundo para tratar cáries que contêm mercúrio, um neurotóxico para o ser humano e para o meio ambiente. A cada ano os oceanos são mais poluídos com este material com um alto teor tóxico.

Há mais de 20 anos que a White Clinic apresenta uma solução de filtros específicos de forma a filtrar este material e evitar que entre no sistema de esgotos. Desde 1998 que o Director Clínico, Dr. Miguel Stanley, proíbe a utilização deste material nos seus pacientes. Ao longo de décadas temos vindo a utilizar cada vez mais materiais biocompatíveis.

Foi criado recentemente o departamento de Biological Dentistry, no sentido de dar um passo à frente: descobrimos uma correlação entre a inflamação crónica na boca e problemas de saúde geral.

Os resultados são inacreditáveis: atletas de alta competição preocupados com a sua performance, pacientes com doenças autoimunes que procuraram médicos das diversas áreas e especialidades da medicina, como neurologistas e médicos de clínica geral, não estavam a conseguir descobrir a causa do problema.

O nosso departamento de Biodentistry apresenta um plano de tratamento médico-dentário simples e efectivo, conseguindo resolver problemas do corpo humano, melhorando a saúde geral através de tratamentos dentários que aplicam a biological dentistry como fundação.

A maioria dos nossos pacientes são encaminhados por terapeutas que seguem uma filosofia mais biológica, capazes de diagnosticar a correlação entre a desarmonia interna do nosso organismo e problemas dentários.

Na nossa intervenção, todos os metais são removidos de maneira segura e substituídos por materiais biocompatíveis, assim como também são removidos tratamentos endodônticos, corpos estranhos e focos infecciosos no osso, conhecidos como NICO (osteonecrose isquémica).

Todas estas intervenções são feitas de forma segura, após um diagnóstico detalhado com auxílio de tecnologias como o CBCT, testes de epigenética e outros exames complementares de diagnóstico como análises sanguíneas e testes de intolerância, como o teste Melissa.

White Biodentistry

Tem sintomas que os seus médicos não conseguem diagnosticar?

Evolução Tecnológica

Na White Clinic dispomos de ferramentas de diagnóstico, tais como o CBCT digital, que nos permitem identificar a presença de lesões na cavidade oral que possam estar a danificar outros órgãos, uma vez que os meridianos do nosso corpo atravessam a cavidade oral e são ativados diariamente pelos 15000 contactos dentários. É por essa razão que a posição dentária e o seu correspondente meridiano devem ser activados por um dente saudável ou pelo menos por um implante não metálico de zirconia (cerâmico).

Os implantes cerâmicos, também conhecidos como implantes de óxido de zircônia, são uma excelente opção para reabilitação dentária. São feitos de óxido de zircônio, um material altamente biocompatível e bio-inerte capaz de estabelecer uma conexão funcional com o osso vivo. Uma vez que o implante é feito de cerâmica fabricada pela mais alta tecnologia de ponta, limita a possibilidade de que ocorra algum potencial de tensão de corrente e corrosão, bem como elimina a possibilidade de alergia ou intolerância.

Qualquer paciente está apto para ser tratado seguindo o conceito do Biodentistry. São cada vez mais os atletas e pacientes com doenças autoimunes que identificam que os problemas que têm noutros órgãos podem estar associados a problemas dentários.

A evolução tecnológica e da medicina dentária regenerativa, permite-nos ter tratamentos mais individualizados para cada paciente.

• Fadiga crónica
  • Dores articulares
  • Dores de cabeça/enxaquecas
  • Inflamação crónica

Marque uma consulta no departamento de Biological Dentistry, e venha fazer um CBCT digital para verificar se tem tratamentos dentários que lhe estão a causar dano.

O nosso departamento dispõe de um exame rigoroso, acompanhado das mais avançadas tecnologias que a White Clinic possui, aliado às restritas workflows das melhores clínicas dentárias da Suíça com quem mantemos uma estreita relação científica. Deste modo certificamo-nos, de uma forma científica e credível, que podemos eliminar metais na boca, infecções crónicas do organismo, trocando tratamentos antigos por materiais 100% biocompatíveis, tais como implantes de cerâmica, para que possa ter uma boca livre de metais.

Slowdentistry
Como Funciona

Princípios da Biodentistry

• Utilização de materiais 100% biocompatíveis
  • Remoção de amálgamas (chumbos), com um procedimento que envolve aspiração de alta velocidade, máscaras e óculos específicos com dique de borracha (SlowDentistry), para garantir que nada seja aspirado pelas vias respiratórias ou oculares, certificando-nos que o mercúrio não entra no seu organismo.
  • Verificação de desvitalizações através da TAC. Se não estiverem 100% íntegras, advogamos a extração destes dentes e substituição por implantes de zircónio/cerâmica.
  • Eliminação de zonas de cavitação resultantes de extrações mal cicatrizadas.
O nosso departamento executa análises sanguíneas e suplementação, de forma a aumentar e melhorar o sistema sanguíneo.

Informe-se acerca da Medicina Dentária Biológica. Contacte-nos!

Gostaria de receber uma chamada da nossa equipa? O seu número de telefone

Marque uma visita:

(+351) 21 396 2727

A Biodentistry é uma abordagem alternativa à medicina dentária convencional, onde não apenas a saúde oral, mas também a saúde física e emocional do paciente é levada em consideração.