Ofereça a si mesmo e a quem lhe é mais próximo, uma boa noite de sono

TRATE A SUA APNEIA DO SONO CONNOSCO

Ofereça a si mesmo e a quem lhe é mais próximo, uma boa noite de sono

TRATE A SUA APNEIA DO SONO CONNOSCO

Cansado de acordar cansado e sem energia?

Fadiga crónica, zero energia, o despertador a tocar repetidamente, ter de se arrastar da cama, dependente de vários cafés para funcionar… se este cenário lhe é familiar e se tudo o que mais deseja é uma boa noite de sono e acordar pronto para conquistar o seu dia, então pode estar a sofrer de apneia do sono e, se estiver, este é um assunto que deve investigar.

O que é a apneia do sono?

É um distúrbio do sono bastante comum, durante o qual a respiração pára e começa repetidamente – parece sério? Isso é porque é. Quando um adulto ou uma criança sofre de apneia do sono, a sua respiração é interrompida e/ou torna-se anormal várias vezes durante o sono. Além de comprometer as suas horas de descanso reparador e afectar negativamente o seu dia-a-dia, a apneia do sono afecta o fornecimento de oxigénio ao corpo, o que por sua vez pode originar outros problemas de saúde, como:

Se ressona, pode ter apneia do sono

Ressonar não é normal, nem é algo que algumas pessoas simplesmente fazem – além de afectar profundamente as suas relações mais pessoais, também pode afectar negativamente a sua saúde. Na maioria das vezes, o ressonar é um sintoma da respiração associado a um transtorno do sono que pode variar entre a resistência das vias aéreas superiores e a apneia obstrutiva do sono (AOS). A gravidade desta síndrome depende de quanto as vias aéreas estão bloqueadas (grau de obstrução das vias aéreas) e da localização desse bloqueio.

Ou seja, fique atento. Se não for diagnosticada e tratada, a apneia do sono pode evoluir para um distúrbio muito complexo, portanto, considere os seguintes como sendo potenciais sinais de alerta:

  • Ressonar alto (e não deixar o seu parceiro dormir!)
  • Pausas respiratórias durante o sono
  • Ofegante durante o sono
  • Sons de engasgo ou grunhido durante o sono
  • Acordar com a boca seca e/ou dor de garganta
  • Acordar com dor de cabeça
  • Insónia (dificuldade em dormir)
  • Hipersonia (sonolência diurna excessiva)
  • Dificuldade de concentração enquanto acordado
  • Irritabilidade/Impaciência

De que forma é que a Medicina Dentária do Sono ajuda a tratar a apneia do sono

A Medicina Dentária do Sono faz parte da abordagem holística e 360º da White Clinic à saúde e ao bem-estar geral. A medicina dentária desempenha um papel fundamental na avaliação e tratamento da apneia do sono e graças ao nosso fluxo de trabalho 100% digital e protocolo de tratamento cuidadosamente planeado e monitorizado, orgulhamo-nos em ser pioneiros na Medicina Dentária do Sono em Portugal. Não nos cansamos de reforçar o quão importante é dormir bem, por isso, estabelecemos uma parceria com o Dr. Shouresh Charkhandeh, um investigador de renome mundial e inovador na área da medicina dentária do sono. Juntos, vamos ajudá-lo a recuperar o seu sono reparador. Saiba como.

Passo 1 – Diagnóstico 360º

Marque a sua consulta do sono com a White Clinic e prepare-se para discutir o seu caso ao pormenor, apoiado por um questionário específico para a apneia do sono. Esta primeira consulta também inclui uma CBCT 3D (Tomografia Computorizada de Feixe Cónico) craniofacial e nasal, um scan intraoral, fotografias e um teste do sono simples para fazer em casa. Todo o nosso fluxo de trabalho é digital e preciso, para garantir que temos uma visão clara do seu caso logo desde o início.

Passo 2 – Análise do seu caso

Com a nossa pesquisa preliminar concluída, toda a informação compilada é enviada ao Dr. Shouresh Charkhandeh no Canadá, que fará a sua própria análise. Através de videoconferência, a nossa equipa e o Dr. Charkhandeh juntam-se para avaliar o seu caso e delinear o melhor plano de tratamento para o seu diagnóstico específico. Um verdadeiro trabalho de equipa internacional.

Passo 3 – Plano de tratamento

Durante a sua segunda consulta, discutiremos o seu diagnóstico e o tratamento recomendado. Trabalhamos com o Dispositivo de Avanço Mandibular mais tecnológico do mercado, produzido nos EUA através de uma impressão 3D em nylon e livre de BPA. De forma a poder personalizar o seu dispositivo de combate à apneia do sono, procederemos com um scan intraoral mais detalhado da sua boca, para que possamos obter o molde necessário para projectar um bocal que seja feito à medida para si.

Passo 4 – Personalização do seu aparelho do sono

Terá o seu próprio aparelho do sono personalizado, uma solução abrangente e 100% digital para um sono profundo. Este Dispositivo de Avanço Mandibular de alta tecnologia é totalmente adaptado à biomecânica da sua mandíbula, o que significa que ao simplesmente empurrar a mandíbula para a frente e desviar a língua da garganta, o tamanho da via aérea superior é automaticamente aumentado, reduzindo a resistência do ar que provoca o ressonar e a apneia do sono. Totalmente impresso em 3D, utilizando a tecnologia CAD/CAM, este pequeno e confortável dispositivo traz consigo enormes benefícios e eficácia.

Passo 5 – Acompanhamento

Vemo-nos em 4 semanas para uma reavaliação. Durante e após este período, estaremos sempre disponíveis para qualquer dúvida ou preocupação que possa ter, apoiando-o durante os primeiros 6 meses do seu tratamento para a apneia do sono e no final repetimos o teste do sono para avaliar os resultados até o momento e delinear os passos necessários para continuar a ter uma boa noite de sono, todas as noites.

Conheça o Dr. Shouresh Charkhandeh

O Dr. Shouresh Charkhandeh tem um mestrado em Cirurgia Dentária (DDS) e uma licenciatura em Ciências Médicas pela Universidade de Alberta, no Canadá, tendo ainda ganho várias bolsas da International Association of Physiologic Aesthetics e do Las Vegas Institute for Advanced Dental Studies. Continuou os seus estudos e formação ao concluir uma bolsa de investigação na área de “Sono e Medicina Dentária do Sono” no Hospital da Universidade de Antuérpia (UZA), em Antuérpia, na Bélgica, onde também está a trabalhar no seu projecto de doutoramento.

Como um educador, investigador e inovador reconhecido e apaixonado pela medicina dentária do sono, o Dr. Charkhandeh já deu palestras em todo o mundo e está activamente envolvido na pesquisa clínica na área da Medicina Dentária do Sono, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar a previsibilidade do resultado do tratamento e da selecção do paciente em Terapia de Aparelho Oral para pacientes com OSA (Apneia Obstrutiva do Sono), assim como melhorar a eficiência do fluxo de trabalho clínico, utilizando diferentes tecnologias digitais.

É o fundador e director do Alberta Dental Sleep Medicine Study Club e o director clínico do The Snore Centre no Canadá. É também o Director de Medicina Dentária da Zephyr Sleep Technologies, criadora da Tecnologia “MATRxTM”. Um grande defensor da importância de uma abordagem interdisciplinar à Medicina Dentária do Sono, que se concentra na colaboração entre Médicos do Sono, Dentistas do Sono e outros profissionais de saúde, o Dr. Charkhandeh tem tratado pacientes com Apneia Obstrutiva do Sono há mais de uma década e já ajudou a educar milhares de dentistas de todo o mundo em Medicina Dentária do Sono.

Dormir as horas suficientes,
profunda e ininterruptamente é crucial
Não deixe que a apneia do
sono o prejudique
O que mais precisa
é um sono reparador
Deixe que a medicina dentária avançada
o ajude a recuperar o seu sono reparador

O nosso sono de beleza vai muito além do que simplesmente descansar e restaurar os níveis de energia. Precisamos de dormir bem para realmente funcionar, para nos mantermos saudáveis e com um desempenho ideal em todas as áreas das nossas vidas. Precisamos de dormir para nos sentirmos felizes, relaxados e sem stress. O nosso corpo e mente dependem disso. Sono, bem-estar, paz de espírito.

Quando a qualidade do nosso sono é prejudicada noite após noite, as olheiras não serão o único sinal revelador: fadiga crónica, dores de cabeça, dificuldade de concentração, problemas de memória, depressão, alterações de humor, aumento de peso, letargia e até distúrbios mentais farão parte da lista.

O sono tem um papel importante na nossa saúde física. O sono está envolvido numa variedade de processos fisiológicos, como a recuperação, a reparação dos vasos sanguíneos e do coração. Existe uma vasta informação científica que mostra como é que a privação de sono pode estar associada a inúmeras doenças.

Cada consulta do sono inclui um exame médico aprofundado e exames complementares que ajudarão a determinar o melhor tratamento para a apneia do sono em cada caso. Entre as opções de tratamento de elevado sucesso disponíveis, estão os dispositivos intraorais personalizados que, graças a uma personalização sob medida, permitem a supressão completa do ronco e da apneia obstrutiva.

Melhore o seu ciclo de sono, melhore a sua qualidade de vida.

    Nome (*)

    Email (*)

    Telefone

    Mensagem


    (*) Campos Obrigatórios

    Marque a sua consulta do sono hoje.: